Após mais de 5 anos de investigação, a mesoestetic® lança no mercado esta fórmula inovadora que permitiu aumentar a sinergia despigmentante.


Tratamento de depigmentação médica dermamelan®

O dermamelan® é o tratamento antimanchas líder pela sua grande eficácia na correção e controlo de qualquer tipo de manchas cutâneas.

Após mais de 5 anos de investigação, a mesoestetic® lança no mercado esta fórmula inovadora que permitiu aumentar a sinergia despigmentante e reduzir o tempo do protocolo, tornando-o ainda mais eficaz e mais agradável para o paciente.

A IDI (investigação, desenvolvimento e inovação) foi fundamental para este desenvolvimento, através do qual o laboratório conseguiu depositar duas novas patentes.

A vantagem diferencial do dermamelan®: inibe a formação de mais melanina

O dermamelan® é um tratamento único e integral graças à sua dualidade de ação corretiva e reguladora: elimina as hiperpigmentações cutâneas ao mesmo tempo que regula a superprodução de melanina, inibindo e controlando a reaparecimento de novas manchas. Além disso, atua como um potente tratamento anti-idade. A renovação da pele permite aumentar a sua qualidade e luminosidade e eliminar rugas e linhas de expressão.

tratamento dermamelan®: pacote médico e caseiro.

O novo dermamelan® incide também nos processos de inflamação, vascularização e na ativação hormonal

O objetivo do novo dermamelan® é incidir nestes processos moleculares para evitar a ativação da melanogénese. Estudos científicos dos últimos anos relacionaram estes três processos com a hiperpigmentação:

  • Componente inflamatória. A inflamação está diretamente relacionada com a estimulação da produção de melanina.
  • Componente vascular. Foi descoberto um aumento da angiogénese (formação de novos vasos sanguíneos) no melasma. Assim, existe uma relação entre o aumento da vascularização e a melanogénese (formação de melanina).
  • Componente hormonal. Finalmente, sendo provavelmente o elemento mais evidente e conhecido, o papel da ativação hormonal na melanogénese.

Duas novas patentes depositadas: uma nova molécula sintetizada in house e um complexo de ativos

  • melaphenone®. A mesoestetic concebeu, modelou e sintetizou in house uma molécula de síntese capaz de neutralizar uma enzima com um papel essencial na hiperpigmentação: a tirosinase (responsável pela produção de melanina).
  • O (SYN) PIGMENTARGET é um complexo exclusivo que combina 3 ativos com um elevado potencial sinérgico. Os estudos in vitro  demonstram um aumento da eficácia na inibição da tirosinase de mais 2,5 vezes na atividade dos ativos juntos, que o resultado obtido dos ativos separadamente. Isto torna estes três ativos num elemento patenteável: o seu potencial sinérgico e, sobretudo, a sua combinação inédita.
Caso antes e depois do tratamento (1)
Caso antes e depois do tratamento (2)

Melhorias significativas no protocolo

  • Tempo de exposição (4 horas). Os novos desenvolvimentos permitiram uma redução significativa do tempo de exposição do método durante a sua fase de consulta, reduzindo-o até 4 horas totais independentemente do fototipo (antes era de 8-12 horas). Isto deve-se à maior potência dos ativos e à tecnologia de veiculação.
  • Tempo total de tratamento (4 meses). Por sua vez, o protocolo em casa também se reduz graças às melhorias na eficácia da fórmula domiciliária (antes eram 6 meses). A consequência é também uma melhoria no conforto do paciente graças a um protocolo mais simples e compatível com a vida do mesmo.
  • Frequência das aplicações diárias (2 vezes).

Gostaria de experimentar o novo dermamelan® para tratar a hiperpigmentação? Localizador de centros | mesoestetic®️️️

À procura de outras soluções de despigmenting? Descubra a nossa vasta gama de tratamentos e soluções contra a hiperpigmentação cutânea: Todos os produtos e tratamentos mesoestetic®