O estado e as necessidades da pele variam em cada estação do ano. No outono, é essencial reparar e regenerar a pele após as agressões do verão.


outono

Cada estação tem as suas particularidades, pelo que é necessário adaptar a nossa rotina de beleza e cuidados com a pele de acordo com a época do ano: após alguns meses de exposição ao sal da água do mar, ao vento e ao cloro das piscinas, chegou o momento de regenerar a sua pele e prepará-la para os meses mais frios. Apresentamos-lhe uma simples rotina de 5 passos para cuidar da pele do seu rosto no outono.

1. higiene

É essencial, independentemente da época do ano, limpar a sua pele de manhã e à noite antes de aplicar qualquer outro produto. Desta forma, conseguimos eliminar as impurezas e assegurar que todos os ingredientes ativos que aplicamos posteriormente penetrem na pele.  Pela manhã, é importante efetuar esta limpeza facial para eliminar a gordura que a pele segrega durante a noite. Antes de ir para a cama, deve também proceder à limpeza do rosto para remover as impurezas que se tenham acumulado durante o dia, devido à poluição, gordura e maquilhagem. Para isso, recomendamos a gama cleansing solutions, adaptada às necessidades de cada tipo de pele.

2. esfoliação

Esfoliar a pele é a forma de eliminar as células mortas, para suavizar, amaciar e iluminar a pele facial. Além disso, um bom exfoliante também ajuda a que os ativos dos produtos que aplicamos penetrem na pele e sejam mais eficazes.

ultimatemicropeel é um tratamento microexfoliante que exerce uma suave ação renovadora da superfície cutânea.   A sua combinação de AHAs (ácido láctico, ácido glicólico, ácido málico e ácido tartárico) com um exfoliante enzimático fornece uma ação exfoliante e renovadora semanal da superfície cutânea para revelar uma pele mais lisa, suave e luminosa. Além disso, também fornece uma ação antipoluição graças ao ativo biotecnológico Urban D-tox, que elimina as partículas contaminantes que se depositam na pele, reduzindo o stress oxidativo que acelera o envelhecimento cutâneo.

3. reparação

Está na altura de reparar a sua pele! Para isso, é recomendável aplicar um antioxidante para proteger a sua pele das agressões diárias, resistir ao envelhecimento e potenciar a luminosidade.

O aox ferulic é um sérum antioxidante avançado que neutraliza os radicais livres e cuja fórmula exclusiva fornece uma ação sinérgica única. 

  • O seu escudo tecnológico atua como uma proteção biológica contra à oxidação produzida por fontes de luz azul.
  • A sua proteção antioxidante neutraliza os danos oxidativos originados pelas agressões externas.
  • Estimula a síntese de colagénio e protege as células responsáveis pela sua produção.

4. hidratação

A água é um dos principais componentes da pele. Fornece turgidez, elasticidade e ajuda a conservar a integridade da função de barreira, e consequentemente, a sua função protetora. Em condições ótimas há entre 10% a 20% de água na camada mais superficial da pele, mas quando os mecanismos naturais encarregados de manter os níveis de hidratação na pele são alterados por fatores como: idade, stress, alterações hormonais, fatores ambientais, etc., fazem  que a pele se torne mais baça, com textura irregular e com rugas mais pronunciadas, e até mesmo com descamação e sensibilidade cutânea. Por isso, hidratar a pele é uma etapa fundamental na rotina de cuidados faciais.

A gama moisturising solutions previne a desidratação e adapta-se às necessidades de cada tipo de pele.

5. proteção solar

E, por último, não esquecer a proteção solar! A exposição solar pode ser benéfica para o organismo, contudo, a pele não tem a capacidade natural de filtrar todos os efeitos que a sobre-exposição pontual ou cumulativa tem sobre o organismo. Esta última fase de fotoproteção da pele é fundamental para evitar o aparecimento de manchas e prevenir o envelhecimento prematuro da pele. mesoprotech® é a gama inovadora que a tecnologia fotoprotetora mais avançada e completa oferece, adaptada a todos os tipos de pele. 

Agora a sua pele está mais saudável e mais bonita  que nunca, pronta para o inverno!