O contorno dos olhos é um cosmético essencial para que o seu olhar se mantenha jovem e repousado. Falamos de como escolher o seu e como o aplicar para que seja mais eficaz.


contorno dos olhos

A pele do contorno dos olhos é muito mais delicada e frágil que a do resto do rosto: até 5 vezes mais fina! Isto promove a formação de rugas e linhas de expressão se não for dado um cuidado específico. Por isso, é imprescindível utilizar um produto adaptado às necessidades desta zona desde uma idade precoce, para nutri-la adequadamente e prevenir o seu envelhecimento.     

Como aplicar o contorno de olhos? Consiga-o em 3 passos!  

Passo 1 

Após a sua limpeza de rosto, aplique uma pequena quantidade de produto do tamanho de um grão de arroz por cada olho, deixando pontinhos sobre o osso orbital da olheira, as patas-de-galinha e a zona inferior da sobrancelha. É de uso externo e não se deve aplicar sobre o olho ou as mucosas.

Passo 2 

Se o seu creme para o contorno de olhos tiver um aplicador com efeito frio, utilize-o fazendo suaves massagens sobre a zona periorbital, desde a zona da lacrimal para fora. O frio do aplicador ajuda a descongestionar a zona e reduzir as bolsas.

Em caso de haver linhas de expressão, realize um movimento no sentido contrário ao da ruga, para alisá-la. Este movimento é fundamental para obter os melhores resultados.   

Passo 3 

Deixe que o produto se absorva por completo antes de aplicar outros produtos sobre a pele, como cremes de rosto, cremes solares, séruns ou maquilhagem.  

Erros comuns ao aplicar

Estes são os erros mais comuns a evitar quando aplicar o seu contorno de olhos:  

  • Não o aplique na pálpebra superior. É uma zona com suficiente oleosidade para não precisar do uso de um creme tão nutritivo. 
  • Evite aplicar muita quantidade de produto: poderá entrar nos olhos e causar irritação. 
  • Não aplique o contorno de olhos apenas na olheira, trate das patas-de-galinha e da zona inferior da maçã-do-rosto.

Quando aplicar o contorno de olhos? 

Aplique um cosmético específico para o cuidado da pele do contorno dos olhos todos os dias, de manhã e à noite

É importante aplicar o contorno dos olhos antes de ir dormir, pois essas horas de sono dão tempo para que o produto se absorva e não seja arrastado por outros produtos como maquilhagem ou protetor solar. Além disso, as horas de sono são muito benéficas para a recuperação do aspeto fresco e jovial do olhar.

Em que ordem aplicar o contorno de olhos? 

Quando for aplicar os diversos produtos da sua rotina diária de cuidado do rosto, recomendamos que comece por aqueles que têm uma textura mais leve e que acabe nos mais densos. Isto garante que cada produto penetra o máximo possível na pele. Damos um exemplo:  

  1. Comece com a sua rotina de limpeza de rosto: desmaquilhante e tónico 
  1. Aplique umas gotas de seu concentrado 
  1. Use o cosmético específico para o cuidado do contorno dos olhos 
  1. Aplique o seu creme hidratante ou anti-idade 
  1. Termine sempre com a aplicação de um protetor solar 
  1. Aplique a sua maquilhagem 

Antes de ir dormir, não se esqueça de desmaquilhar os olhos com um desmaquilhante específico que não cause irritação. micellar biphasic é um desmaquilhante bifásico para o contorno de olhos e lábios, com uma ótima tolerância cosmética, que não deixa resíduos oleosos.

Como escolher o contorno dos olhos para si? 

A seguir, aconselhamos diferentes contornos de olhos em função dos resultados desejados. Todos incluem um aplicador cerâmico com efeito frio que favorece o efeito anulador de fadiga.

Para um olhar iluminado:

age element® brightening eye contour é um contorno dos olhos que reduz as olheiras e os sinais de fadiga devolvendo luminosidade ao olhar.

contorno dos olhos

Para um olhar repousado:

O creme revitalizante age element® firming eye contour com efeito tensor, ideal para elevar a pálpebra. A sua fórmula concentrada em ingredientes reafirmantes alisa as olheiras pigmentadas e as linhas de expressão. 

contorno dos olhos

Para um olhar mais jovem:

age element® anti-wrinkle eye contour é um contorno de olhos com ação preventiva e corretora de papos, olheiras, rugas e linhas de expressão. 

contorno dos olhos

Se pretende tratar das olheiras e dos papos mais marcados, descubra global eyecon®, o tratamento estético ideal para combater os sinais de envelhecimento e a fadiga no contorno ocular.

contorno dos olhos