Eis a derradeira rotina de cuidados da pele para o inverno, em apenas 5 passos!


El cambio de estación puede suponer un "shock" para la piel y es necesario que adaptes tu A mudança da estação pode constituir um choque para a sua pele e tem de adaptar a sua rotina de cuidados faciais para a proteger. Os fatores ambientais como o vento e o frio, bem como a diminuição das defesas, podem sensibilizar a pele e desidratá-la. Apresentamos-lhe todas as chaves para manter a sua pele saudável e bonita durante o inverno:

1. Higiene facial

Higiene facial

Um básico para cuidar da pele no inverno (ou em qualquer época do ano!):

Limpe o seu rosto de manhã e à noite, com um produto de limpeza específico. Um bom produto de limpeza facial vai ajudá-lo a remover o excesso de oleosidade, remover a sujidade, as impurezas, a maquilhagem... Além disso, a limpeza promove a renovação celular e prepara a pele para a tornar mais permeável aos tratamentos aplicados posteriormente. Para respeitar e promover o equilíbrio da pele, é importante escolher um produto de limpeza que seja adaptado ao seu tipo de pele e ao seu estado.

A gama cleansing solutions conta com um produto para cada tipo de pele, protege a microbiota e contém ingredientes ativos antipoluição e antioxidação.

2. Hidratação

Hidratação

A hidratação é fundamental durante o inverno. A pele é um órgão metabolicamente ativo pelo que precisa de água, como componente essencial para manter a sua elasticidade e preservar a integridade da sua função barreira. Numa pele saudável, o teor de água no estrato córneo oscila entre 10% e 20%. Se a sua pele ficar desidratada, vai notar pela falta de luminosidade, rigidez, descamação e aumento das rugas. Para evitar estes sintomas da pele desidratada, aplique um creme ou um concentrado hidratante duas vezes por dia na pele do rosto. Deve também evitar lavar o rosto com água muito quente, uma vez que tal promove a desidratação da pele.

A nossa gama moisturising solutions, à base de ácido hialurónico, adapta-se ao seu tipo de pele e proporciona uma hidratação imediata e duradoura.

3. Proteção solar

Proteção solar

Um dos aspetos básico para cuidar da pele no inverno é a proteção solar. As radiações UV invisíveis tornam a exposição solar um risco impercetível. A pele conta com sistemas para se defender da radiação solar, tais como a produção de melanina ou a libertação de substâncias antioxidantes. Contudo, não tem a capacidade natural de filtrar todos os efeitos que o excesso de exposição solar tem sobre o organismo.

mesoprotech® é a gama que oferece a mais avançada e completa tecnologia fotoprotetora, protegendo contra os efeitos nocivos das radiações UVB e UVA, bem como da radiação infravermelhos (IR) e da luz visível (HEV). Todos ooos produtos mesoprotech® foram desenvolvidos para se adaptar às necessidades de cada tipo de pele, obtendo protetores solares para peles sensíveis, normais, mistas, oleosas, com tendência acneica, secas e maduras.

4. Manchas cutâneas?

Manchas cutâneas

Se as manchas cutâneas forem uma das suas preocupações, o inverno é o momento ideal para as tratar. Como esta é uma época do ano em que há menos exposição solar, é a melhor estação para efetuar tratamentos de despigmentação.

As manchas são um problema muito comum, principalmente nas senhoras. Trata-se de uma sobreprodução de melanina que se acumula na pele em resposta a uma alteração de determinados mecanismos celulares que provocam um excesso de pigmento.

Existem diferentes tipos de manchas diferenciadas pela sua origem e pela sua distribuição na pele. Podem aparecer devido a inúmeros fatores desencadeantes, sendo o mais importante a radiação solar sem proteção, embora existam também outros como a predisposição genética, processos inflamatórios, alterações hormonais, fármacos fotossensibilizadores, tais como contracetivos orais, etc.

A mesoestetic® oferece uma vasta gama de soluções despigmentantes:

5. Pele sensível?

Durante o inverno, as peles sensíveis ressentem-se e algumas peles normais tendem a revelar sensibilidade. Esta sensibilidade da pele pode provocar vermelhidão, secura, descamação, fragilidade capilar, irritação, etc. Estes sintomas podem ser provocados por vários fatores, tais como o vento, o frio ou as mudanças de temperatura.

Cuide e proteja o seu rosto com a gama sensitive skin solutions para peles sensíveis ou sensibilizadas.

Comece hoje a cuidar da sua pele com a sua rotina para cuidar a pele no inverno!