A 1 de janeiro começam as decisões relacionadas com conseguir uma figura atlética. O ginásio, a dieta saudável, a operação bikini…e, quando chega o verão, o objetivo principal é conseguir uma pele bronzeada. Este verão, na mesoestetic, damos-lhe as chaves para conseguir um bronzeado saudável e que se prolongue durante mais tempo.


Conselhos para um bronzeado saudável e duradouro
  1. Utilize proteção e evite a exposição direta

Não apanhe escaldões. É muito habitual pensar que, depois de um escaldão, a pele fica com um tom dourado, mas não é assim. A pele vermelha devido ao excesso de exposição ao sol tende a descamar e provoca as temidas manchas solares.

É muito importante utilizar um creme solar adequado ao seu tipo de pele e evitar as horas do dia em que os raios solares têm uma maior incidência. Desta forma, o bronzeado será mais gradual e menos prejudicial.

  1. Repita a aplicação a cada 2 horas.

Mesmo que a pele já esteja bronzeada, continua a precisar de proteção. Repita a aplicação do seu protetor solar a cada duas horas e aplique uma quantidade abundante de produto.

  1. Combine o seu creme solar com complementos alimentares.

Os complementos alimentares ajudam a reforçar a ação dos protetores solares, não são um substituto. mesocaps sun defense prepara a pele para a exposição solar. Formulada com ativos exclusivos que possuem um efeito anti-inflamatório que previnem o eritema solar e atuam como barreira física contra as radiações UVA e UVB.

  1. Esfolie e hidrate a sua pele.

Não tenha medo de esfoliar a sua pele. Retire as células mortas uma vez por semana e hidrate a sua pele de forma contínua. Terá uma pele bronzeada, hidratada e saudável durante mais tempo.

  1. Tome duches de água fría.

Como já tínhamos referido, os duches de água fria ajudam a manter o tom dourado da pele. O calor da água quente desidrata a pele e intensifica a descamação.

  1. Preste atenção à sua alimentação.

Os alimentos ricos em betacarotenos são um MUST para quem quer prolongar o bronzeado. As frutas e verduras de cores quentes como a cenoura, a batata, os alperces, a abóbora, os pimentos, etc., contêm betacarotenos e ajudam a manter a pele bronzeada. 

  1. Beba agua.

A hidratação deve ocorrer tanto por fora como por dentro. Escute o seu corpo e beba entre 2 a 3 litros de água por dia.