Sabia que a sua pele não se comporta da mesma forma de dia que de noite? Descubra como adaptar a sua rotina de beleza aos ritmos circadianos para obter os melhores resultados.


De certeza que já se perguntou porque é que existem produtos recomendados para utilizar durante o dia e outros recomendados para aplicar à noite e qual é a importância de seguir esta recomendação. A mesoestetic confirma-lhe que aplicar cada produto no momento indicado é de suma importância para obter resultados mais eficazes e duradouros. Aproveite estes dias em casa para pôr em prática uma rotina de beleza alinhada com os ritmos circadianos!

O nosso corpo e todas as células que o compõem são regulados por um relógio biológico que, de forma natural, se ajusta e se ativa com base em sinais externos associados à luz e à escuridão.

Os ritmos circadianos, controlados pelo relógio biológico, compõem o ciclo vital que controla o organismo diariamente para cumprir funções fundamentais, tais como regular a temperatura corporal, equilibrar os níveis de açúcar e as hormonas e controlar o sistema de regeneração e reparação celular.

Durante o dia, os ritmos circadianos estimulam o despertar da nossa pele, aumentando o seu potencial de autoproteção e otimizando a biotransformação de vitamina D. Por esta razão, recomenda-se utilizar produtos cuja principal propriedade seja a ação antioxidante, pois proteger-nos-ão contra as agressões de agentes externos.

À noite, os ritmos circadianos aumentam a taxa de reparação e regeneração celular devido ao facto de a pele não estar submetida a agressões externas. Além disso, produz-se um aumento da microcirculação, gerando uma maior desintoxicação e uma maior contribuição de nutrientes para as nossas células. Os produtos recomendados para aplicar à noite contêm ativos que estimulam os mecanismos de autorreparação e autorregeneração da pele para, assim, ajudar a reparar os danos produzidos durante o dia.

Adicionalmente, existem produtos baseados na cronobiologia, chamados cosmecêuticos inteligentes, que atuam em função do momento em que são aplicados na pele. O mesmo produto, com os mesmos princípios ativos, terá propriedades distintas em função de se é aplicado durante o dia ou durante a noite. O sérum antienvelhecimento collagen 360° essence, graças ao péptido chronosmart, de dia estimula o despertar e a autoproteção da pele e, à noite, aumenta a sua capacidade de reparação e renovação.

collagen 360º

A mesoestetic coloca à sua disposição uma série de produtos de aplicação diurna e noturna para que sincronize a sua rotina de beleza com os ritmos circadianos e obtenha os melhores resultados:

De manhã, aplique pollution defense ampoules sobre a pele limpa e seca do seu rosto para uma proteção contra os agentes oxidantes e, especificamente, contra a poluição ambiental. Proporcionar-lhe-á uma hidratação de longa duração que permanecerá durante todo o dia.

Para prevenir, travar e manter os níveis gerados de gordura corporal, aplique bodyshock total reducer, também de manhã, realizando uma massagem circular.

À noite, utilize melatonin ampoules, um tratamento intensivo anti-idade de noite que favorece os processos de regeneração para contrariar a ação causada pelas agressões externas durante o dia, prevenindo e corrigindo os efeitos do envelhecimento cutâneo.

Antes de se ir deitar, aplique bodyshock night reducer nas zonas onde quiser combater as acumulações de gordura localizada e facilitar a drenagem do excesso de líquidos. O extrato de plâncton incorporado aproveita o ritmo circadiano e a recetividade da pele nas horas de descanso para atuar.