Existe um despigmentante facial para cada tipo de pele e para cada grau de hiperpigmentação. Tem manchas na pele? Encontre a solução mais adequada.


despigmentante facial

As manchas na pele são um dos principais motivos de consulta de dermatologistas. Na maioria das vezes, estas hiperpigmentações são apenas acumulações de melanina na pele que não apresentam nenhum risco para a saúde, mas que têm um efeito negativo na autoestima de quem as tem.

Estas manchas de origem melânica costumam aparecer principalmente devido à exposição à radiação solar, embora outros fatores como a idade, a genética ou as mudanças hormonais também contribuam para a hiperpigmentação

Se este for o seu caso e se se preocupa com as manchas na pele, o primeiro passo é consultar um profissional para que este faça um diagnóstico e possa ajudar a escolher o método despigmentante que melhor se adapta à sua pele e tipo de mancha.

Tenha em consideração que é indispensável evitar a radiação solar enquanto estiver em tratamento. Por isso, a temporada de outono-inverno é ótima para o iniciar.  

O que é um despigmentante facial?

Um despigmentante facial é um cosmético desenvolvido para eliminar o excesso de melanina acumulado nas camadas mais superficiais da pele para que o seu aspeto seja mais uniforme e luminoso.

Cada despigmentante atua de forma diferente: uns limitam-se a exfoliar a pele para eliminar as manchas superficiais enquanto outros conseguem penetrar em camadas mais profundas da pele para eliminar os depósitos de pigmento acumulado. 

Como e quando usar um despigmentante facial

Estes são alguns conselhos para começar a utilizar produtos de despigmentação facial:  

  • Pode aplicá-los de manhã e à noite e não deve usar outros produtos antes ou depois, para garantir a sua eficácia. No caso de os aplicar de manhã, lembre-se de usar protetor solar. 
  • Depois de aplicar o produto, é importante lavar bem as mãos para evitar que o creme entre em contacto com zonas sensíveis.  
  • Não se esqueça de proteger a pele do sol na manhã seguinte com um protetor solar de amplo espetro

Que despigmentante facial escolher?

Lembre-se que para saber escolher o despigmentante adequado, deverá primeiro consultar um profissional para que analise o seu caso particular e o aconselhe em função das características da sua pele e do seu tipo de mancha.

Elimine as suas manchas com um tratamento despigmentante profissional

cosmelan® é o tratamento despigmentante profissional de referência devido à sua alta eficácia na eliminação das manchas e no controlo do seu reaparecimento.

Os resultados são visíveis a partir da primeira sessão em cabina e vão melhorando dia após dia, à medida que se dá continuidade ao tratamento em casa. O tratamento tem uma duração aproximada de seis meses. 

Resultados antes e depois: tratamento despigmentante cosmelan®

Não perca estes resultados antes e depois do cosmelan®:

Depois
Antes Antes
Depois

Procura um tratamento despigmentante médico?

Nesse caso, o dermamelan® é um tratamento despigmentante médico único devido à sua dupla ação que elimina as manchas existentes e previne o seu reaparecimento a curto e a longo prazo.

despigmentante facial

O tratamento inicia numa sessão na própria consulta, em que o médico aplica a máscara despigmentante intensiva e o paciente vai para casa com a máscara aplicada, para a deixar atuar durante 4 horas. Após esta primeira fase da consulta, o paciente deve continuar em casa o tratamento que consiste na aplicação de uma máscara despigmentante e de uma série de produtos calmantes e reparadores. O tratamento tem uma duração aproximada de quatro meses. 

Resultados antes e depois: tratamento despigmentante dermamelan®

Estes são alguns dos casos do antes e depois do tratamento com o dermamelan®:

Depois
Antes Antes
Depois

Atenue as suas manchas ao incorporar um despigmentante facial para utilizar em casa 

Se as suas manchas não forem tão severas ou se apenas quiser manter os resultados obtidos após um tratamento para as manchas, a linha melan tran3x pode ajudar a atenuar e a controlar as manchas através do seu mecanismo de ação a diferentes profundidades.

A gama possui dois produtos complementares:

melan tran3x concentrate é o concentrado que atenua as manchas mais escuras e melan tran3x gel cream é o creme despigmentante de uso diário que atua de forma gradual sobre as manchas e homogeneíza o tom da pele. 

Controle as suas manchas diariamente com um protetor solar específico 

As manchas têm tendência a reaparecer se não forem tomadas medidas para o evitar. Por isso, recomendamos a utilização diária de uma proteção solar elevada e de amplo espetro, mesmo nos dias que não sejam particularmente ensolarados.  

Se quer prevenir as manchas e ao mesmo tempo disfarçá-las com um toque de cor, mesoprotech® melan 130 pigment control é a proteção solar que procura. Este filtro duplica a proteção mínima exigida em protetores solares 50+ e ajuda a controlar a produção de melanina e, consequentemente, as manchas. Toda a gama mesoprotech® oferece protetores solares de amplo espetro adaptados aos diferentes tipos de pele (pele oleosa, sensível, seca, mista, normal ou com manchas).  

despigmentante facial

Procura o tratamento despigmentante que melhor se adapta a si? Consulte um médico ou profissional para receber um diagnóstico adequado.

Pedimos que consulte sempre um profissional de saúde para que analise o seu caso particular.