Hidratante, antioxidante, calmante ou despigmentante: qual é o seu sérum?


Escolha o sérum ou concentrado

Um bom concentrado é imprescindível na rotina de qualquer skincare expert : Os séruns ou concentrados faciais são cosméticos que se caracterizam pela sua alta concentração de ingredientes ativos, bem como pela sua rápida absorção e penetração. Contamos-lhe um pouco mais acerca deste produto estrela e ajudamos a escolher o melhor para o seu tipo de pele e para as suas preocupações.

Um bom concentrado é imprescindível na rotina de qualquer skincare expert :

Os séruns ou concentrados faciais são cosméticos que se caracterizam pela sua alta concentração de ingredientes ativos, bem como pela sua rápida absorção e penetração.

O que é um concentrado?

Os séruns ou concentrados são cosméticos que se caracterizam pela sua alta concentração de ingredientes ativos, o que os torna altamente eficazes com umas poucas gotas. Graças à sua grande capacidade de penetração, os concentrados atuam nas camadas mais profundas da pele, atingindo resultados visíveis num instante.

Como aplicar um sérum?

Antes de aplicar o concentrado, é importante que prepare a sua pele, limpando-a com um produto de higiene facial específico. Se vai utilizar um exfoliante, também deveria fazê-lo antes de aplicar o sérum. Deste modo, estará a favorecer a penetração dos seus princípios ativos e a melhorar a sua eficácia.

Para aplicar o concentrado, precisa apenas de 2 ou 3 gotas e espalhá-lo através de uma suave massagem no rosto, no pescoço e no decote. Sinta como a pele absorve o produto num instante! Para finalizar, aplique o seu creme habitual e/ou proteção solar. Convém destacar que um sérum ou concentrado não substitui o seu creme hidratante, já que as suas funções e caraterísticas são diferentes.

Caso se esteja a perguntar quantas vezes ao dia deve aplicar o seu sérum, recomendamos que o faça entre 1 e 2 vezes, dependendo do tipo de concentrado que seja. É importante que presta atenção às recomendações para cada produto, já que alguns devem ser utilizados apenas durante a noite para que possam atuar enquanto dorme, ao passo que outros podem ser utilizados também de manhã.

Por que motivo deveria incluir um concentrado na sua rotina de cuidado facial?

A textura leve dos concentrados é um dos principais motivos que nos encantam: esqueça o acabamento oleoso na sua pele! Sentirá a sua pele limpa e hidratada num instante.

Além disso, os concentrados faciais podem ser utilizados em qualquer idade e existe um para o seu tipo de pele, quer seja esta oleosa, mista, seca ou sensível. Se tem preocupações como as manchas cutâneas… Continue a ler contamos-lhe mais!

Descubra os concentrados da mesoestetic®

Na mesoestetic® desenvolvemos um concentrado para cada preocupação. Escolha o que melhor se adapta ao seu tipo de pele e às suas preocupações.

Hidratante

ha densimatrix é o concentrado hidratante que ajuda a prevenir a desidratação e a proteger contra o envelhecimento prematuro.

É para si se procura atenuar e corrigir rugas, linhas de expressão, falta de elasticidade e firmeza.

Antioxidante

aox ferulic é o concentrado antioxidante avançado que protege contra as agressões externas.

É para si se pretende potencializar a luminosidade da pele e evitar o seu envelhecimento prematuro.

Calmantes

skin balance é o concentrado intensivo com efeito calmante para peles sensíveis e sensibilizadas.

É para si se pretende reforçar os sistemas de defesa da pele e atenuar os sinais de sensibilidade: avermelhamento, comichão ou irritação.

Despigmentante

melan tran3x concentrate é específico para peles com manchas.

É para si se procura um tratamento despigmentante diário para utilizar em casa, que atenue visivelmente as manchas escuras.

Já sabe qual é o seu concentrado facial?

Descubra-os todos