A flacidez de rosto é um dos principais sinais do envelhecimento cutâneo que se manifestam na nossa pele, à medida que os anos passam. Vamos falar do que é e de como combatê-la.


flacidez facial

O que é a flacidez facial?

A flacidez consiste na perda de firmeza na pele do rosto, originada pela redução de fibras como a elastina e o colagénio, que são as substâncias que conferem à sua pele elasticidade e firmeza. A perda de elastina faz com que a elasticidade da pele diminua, provocando uma perda da definição do rosto e dos contornos faciais.

Os sinais de flacidez são visíveis principalmente nas áreas como a pálpebra superior, a zona do queixo duplo e as bochechas, tendo com resultado a perda da definição facial.

Felizmente, existem passos que agora pode dar para a combater!

Como evitar a flacidez facial?

Embora o envelhecimento seja inevitável, existem algumas medidas a seguir que ajudam a preservar de forma natural o colagénio e elastina na nossa pele.

  1. Utilizar protetor solar

O simples facto de aplicar protetor solar de amplo espectro todos os dias do ano ajudará a proteger a sua pele da radiação solar e a preservar o colagénio que produz de forma natural.

  1. Evitar mudanças drásticas no peso corporal

À medida que ganhamos peso a pele estica-se e pode levar à flacidez do rosto no momento que perdemos aqueles quilos extra.

  1. Adotar uma dieta saudável, rica em fibras, proteínas e vitaminas

Principalmente em vitamina C, que desempenha um papel essencial na síntese do colagénio, pelo que uma ingestão adequada desta vitamina favorece a produção desta proteína.

  1. Beber 2 litros de água diariamente

A hidratação é fundamental, por isso não se esqueça de dar prioridade ao consumo de água e evitar o álcool.

Como tratar a flacidez no rosto?

Existem diversos tratamentos que permitem combater a flacidez no rosto. Um dos mais procurados é o preenchimento ou filler com ácido hialurónico, que deve ser aplicado por um médico. É uma solução eficaz para restaurar o volume em determinadas áreas do rosto. Outros tratamentos como a mesoterapia também podem ser altamente eficazes graças à combinação de estimulação mecânica (de uma agulha) e dos ingredientes ativos utilizados, aumentando a produção de colagénio e elastina na pele.

No entanto, também existem tratamentos profissionais muito eficazes para tratar a flacidez que podem ser realizados em centros estéticos ou de medicina estética.

O tratamento profissional age element® é o tratamento em cabina 100% personalizado que trata a falta de firmeza na pele e proporciona um efeito lifting com resultados visíveis desde a primeira sessão. O tratamento conta com o [meso]epigen system, uma fórmula patenteada de ação epigenética que ativa a proteína jovem (SIRT1) e aumenta a expressão de genes estruturais, como o ácido hialurónico, o colagénio e a elastina.

Se quiser melhorar os resultados do seu tratamento de cabina, recomendamos também a utilização de produtos para a flacidez de uso doméstico:

Os produtos da gama age element® firming solutions foram especificamente concebidos para tratar a flacidez facial. A sua combinação de peptídeos reestruturantes, fitoativos de contração e o [meso-]epigen system, estimula a síntese de colagénio e elastina, restabelece a elasticidade da pele e redefine os contornos faciais.

  • age element® firming cream é o creme para o tratamento da flacidez no rosto. O resultado é uma pele lisa e elástica enquanto redefine a silhueta facial.
age element firming cream

age element firming eye contour

  • age element® firming elixir é o suplemento alimentar formulado com 10 g de colagénio hidrolisado, ácido hialurónico e ingredientes ativos com ação antioxidante.
age element firming elixir

Os outros sinais de envelhecimento, tais como a falta de luminosidade ou as rugas são uma preocupação?

Descubra mais sobre o tratamento age element®.

age element®
tratamento estético anti-idade

ANTIAGING PROFESSIONAL SOLUTIONS

Tratamento com ação epigenética anti-idade 100% personalizável que trata as principais manifestações do envelhecimento através de uma tecnologia estética mais avançada.