A hidratação labial com ácido hialurónico é um dos tratamentos médicos mais populares. Se quiser ganhar volume, redefinir o contorno dos lábios ou eliminar assimetrias, este é o tratamento ideal para si.
Explicamos em que consiste e quais os seus benefícios.


Hidratação de lábios

É normalmente nesta altura que começamos a prestar atenção ao algo chamado ácido hialurónico e ao seu poder de hidratação dos lábios definitivo. Com este texto pretendemos que fique a conhecê-lo melhor e a compreender o seu peso específico para harmonizar o nosso rosto.

A hidratação de lábios e o seu impacto estético

O estado de hidratação labial pode variar ao longo do dia e, nestes casos, os tratamentos tópicos sob a forma de hidratante labial, por exemplo, são frequentemente utilizados com sucesso. Contudo, a falta de hidratação profunda, que pode ser observada numa perda de volume e de elasticidade, não se resolve tão facilmente.

Isto não tem necessariamente a ver com o envelhecimento. Na realidade, está normalmente relacionada com a estrutura dos tecidos cutâneos e musculares labiais de cada pessoa, embora seja verdade que alguns fatores externos (como a radiação solar, o estilo de vida, o clima, etc.) tenham o seu impacto.

Para além disso, há a questão estética. Todos queremos sentir conforto quando nos olhamos ao espelho, e muitas pessoas consideram os seus lábios demasiado finos, demasiado estreitos, com marcas de expressão demasiado evidentes ou qualquer outra imperfeição...

O que é o ácido hialurónico?

Está na altura de apresentar o ácido hialurónico. Esta macromolécula é abundante na pele humana, mas está presente em muitas outras partes do corpo, desde os olhos até aos ossos, desempenhando diversas funções. Portanto, é muito mais do que um poderoso hidratante de lábios…

O ácido hialurónico produz-se (e perde-se) rapidamente; aproximadamente um terço do total do nosso organismo num único dia. Além disso, apresenta uma viscosidade muito elevada e uma grande capacidade de retenção de água. Daí o seu potencial na hidratação dos lábios.

Para que serve o ácido hialurónico?

Para além da sua elevada capacidade higroscópica, o ácido hialurónico aumenta a produção de colagénio e desempenha um papel importante na forma dos fibroblastos, as células que “constroem” os tecidos. Isto faz dele o candidato ideal para um tratamento de hidratação dos lábios.

A sua versatilidade popularizou a utilização desta macromolécula para muitos usos clínicos diferentes, incluindo fins estéticos. No entanto, é de notar que as aplicações superficiais têm uma eficácia relativa: apenas os fragmentos com pequena massa molecular são capazes de penetrar a pele.

Tanto a aplicação tópica como a mesoterapia utilizam ácido hialurónico livre, que não é a forma mais adequada para um tratamento de hidratação labial. É na sua forma reticulada que o ácido hialurónico se torna o melhor hidratante de lábios nos tratamentos de preenchimento mais eficazes.

A gama mesofiller® da mesoestetic®

O ácido hialurónico é o protagonista absoluto da mesofiller®, a nossa gama de implantes dérmicos e preenchimentos faciais especificamente concebidos para utilização por profissionais médicos como um tratamento versátil para hidratar os lábios e outras partes do rosto.

A tecnologia densiMatrix® foi desenvolvida para este fim. O objetivo é oferecer um produto de elevada qualidade com reticulação homogénea, alta pureza e fator mínimo de inchaço. Além disso, todo o ácido hialurónico que utilizamos é AH de origem não animal.

Os resultados são muito satisfatórios, tanto para o paciente como para o profissional de estética. Elevada integração nos tecidos, longa durabilidade (nove a doze meses) e forte resistência à degradação. A variedade de densidades disponíveis permite personalizar o tratamento para manter os lábios hidratados independentemente das circunstâncias.

A macromolécula que salvará os seus lábios

O preenchimento labial de qualidade precisa de um hidratante e tratamento à altura. Confie no ácido hialurónico! Visite o seu centro de saúde mais próximo e descubra como hidratar os seus lábios de forma definitiva e, acima de tudo, com todas as garantias de eficácia e saúde.

Quer saber mais?

Solicite uma marcação no seu centro mais próximo.

ENCONTRE O SEU CENTRO

centros mesoestetic

Recomendamos que consulte sempre um profissional de saúde para analisar o seu caso em particular.