Os nutracêuticos podem ser grandes aliados dos cuidados corporais. Vamos falar do que são e como utilizá-los, dependendo de qual a sua preocupação.


O que são os nutracêuticos?

Os nutracêuticos são suplementos alimentares, na forma de comprimidos, cápsulas, líquidos, gomas o pó, que contêm nutrientes como vitaminas, aminoácidos, minerais, extratos de plantas e outros.

Apesar de não substituir uma dieta saudável ou a realização de exercício físico, incorporar estes tratamentos alimentares na dieta pode contribuir para melhorar a beleza e o bem-estar.

Algumas substâncias não se recomendam para grupos sensíveis, como as mulheres grávidas, ou durante o período de amamentação, crianças ou pessoas em tratamento médico. Devem sempre seguir-se as recomendações dos fabricantes nas embalagens e procurar aconselhamento médico em caso de dúvida.

Quais são as origens da nutracêutica? 

O Dr. Stephen DeFelice, em 1989, cunhou o termo "nutracêutico", uma junção das palavras "nutrição" e "farmacêutico". Definiu os nutracêuticos como “alimentos com benefício para a saúde, incluindo a prevenção e/ou o tratamento de doenças.”.

A partir daí, tornaram-se cada vez mais populares pelos seus efeitos positivos na nossa saúde e bem-estar, que se notam bastante.

Principais benefícios dos nutracêuticos corporais  

Os nutracêuticos ou nutricosméticos podem proporcionar vários benefícios para a saúde, que dependem dos seus nutrientes e formas de apresentação. Entre os seus benefícios mais importantes, incluem-se:

  • Favorecer o metabolismo
  • Favorecer os efeitos depurativos
  • Favorecer os efeitos drenantes
  • Atuar como prebiótico
  • Favorecer o efeito saciante
  • Favorecer a digestão
  • Atuar como termogénico (subindo a temperatura corporal)
  • Etc.

Principais componentes dos nutracêuticos corporais  

Estes suplementos alimentares caracterizam-se por incluir nutrientes como:

  • L-carnitina: favorece o consumo de gordura como fonte de energia e estimula o seu metabolismo.
  • Colina: mobiliza as gorduras do fígado e reduz a sobrecarga hepática (proteção do fígado).
  • Extrato de laranja amarga: aumenta os gastos energéticos e melhora o rendimento físico.
  • Extrato de centelha asiática: favorece a circulação e a microcirculação.
  • Extrato de bétula, pedúnculo de cereja ou extrato de orthosifon: aumentam o volume de urina e estimulam a eliminação de eletrólitos e toxinas.
  • Concentrado de ananás ou extrato de alcachofra: ação detox, anti-inflamatória, mobilizadora e dissolvente de gorduras.
  • Extrato de dente-de-leão: favorece o crescimento seletivo de bactérias saudáveis no intestino e tem propriedades drenantes.

Conheça os nutracêuticos grascontrol®  

 Os novos nutracêuticos grascontrol® favorecem a redução de líquidos e gorduras acumuladas em geral, sendo feitos especificamente para as zonas onde se acumulam de forma mais desregrada. Foram desenvolvidos para maximizar os benefícios de hábitos de alimentação e exercício saudáveis, bem como tratamentos e uso de cosméticos corporais.

Os nutracêuticos grascontrol®, sem adição de açúcares, contam com ingredientes ativos de origem vegetal (100% veganos) para proporcionar un apoio adicional e viabilizar a concretização de objetivos específicos.

grascontrol® detox powder

É um suplemento alimentar detox com ação drenante que favorece a redução de líquidos e gorduras retidos.

Para favorecer uma maior redução de líquidos e aliviar as pernas cansadas, é recomendado consumir durante 2 ou 3 meses; para introduzir no início de uma dieta, de 1 a 2 meses.

Usar um stick de 3 g por dia, dissolvido em 1 litro de água, e ir consumindo ao longo do dia. Não exceder a dose diária recomendada.

grascontrol® lipactive solution

É um suplemento alimentar lipolítico e mobilizador de gorduras que se pode consumir de manhã ou antes de praticar atividade física.

Deve ser usada uma ampola por dia (10 mL) dissolvida num copo de água (cerca de 100 ml de água). Não exceder a dose diária recomendada.

nutraceuticos que son

Recomenda-se 1 mês de tratamento com grascontrol® lipactive solution para maximizar os resultados, mas pode consumir-se durante até 3 meses consecutivos. Após estes 3 meses de consumo contínuo, deve esperar 1 mês (descanso) para continuar com o tratamento oral.

bodyshock tratamiento

Como potenciar os resultados?

Para conseguir os melhores resultados, recomenda-se combinar o uso de nutracêuticos com os tratamentos domiciliários ou em cabina da gama de cosméticos de uso tópico bodyshock®.

É um protocolo que trabalha de forma personalizada as principais alterações estéticas da silhueta: celulite, gordura localizada, flacidez e estrias.