Vamos explicar-lhe o que é a pele sensível e como tratar dela com produtos concebidos especificamente para acalmar a pele e devolver-lhe o seu equilíbrio.


O que é a pele sensível e como se trata?

Tem pele sensível ou sensibilizada? Se sofre desta condição cutânea, vai gostar de saber que uma rotina de cuidados faciais adequada pode ajudar a tratar os sinais de sensibilidade e devolver o conforto à sua pele.

O que é a pele sensível ou sensibilizada?

A pele sensível é uma condição cutânea que se caracteriza por uma reação excessiva aos estímulos externos. Esta sensibilidade cutânea é identificada por vários sinais e sintomas que podem aparecer de forma permanente ou temporária, como é o caso da vermelhidão, da tendência para o ressecamento ou até da descamação, comichão e irritabilidade na pele. De acordo com a sua origem e características, podemos distinguir entre:

  • peles sensíveis, que estão condicionadas por fatores genéticos e são mais frequentes em mulheres e pessoas com fototipos baixos (I-II)

  • peles sensibilizadas, que embora sejam peles saudáveis, podem apresentar, de forma pontual ou permanente, sinais de sensibilidade devido a agentes externos (fatores ambientais, contaminação, cosméticos inadequados e tratamentos estéticos, entre outros) ou fatores internos (alterações hormonais, stress ou diminuição das defesas).

Como se trata a pele sensível ou sensibilizada?

sensitive skin solutions é uma gama concebida para tratar a sensibilidade cutânea, tanto permanente como temporária, devolvendo o equilíbrio à pele com a máxima tolerância dérmica. Com a finalidade de devolver o conforto e a saúde a este tipo de peles, a sensitive skin solutions ajuda a equilibrar a microbiota cutânea para preservar a função de barreira e a defesa contra agentes patogénicos. Também conta com uma ação antioxidante, que oferece proteção contra os agentes externos aos quais a pele é exposta diariamente. Além disso, as suas inovadoras fórmulas proporcionam uma ação apaziguante, antivermelhidão e reparadora.

Uma rotina de cuidado para peles sensíveis:

NOVIDADE:

Concentrado apaziguante intensivo para peles sensíveis e sensibilizadas

skin balance é um concentrado que reduz as manifestações cutâneas reativas como a vermelhidão, a comichão e a irritação.

Proporciona uma ação apaziguante intensa, anti-inflamatória, regeneradora, bioequilibrante e antioxidante. Contém ativos de origem vegetal para restaurar a pele: pantenol, extratos de aloé vera e calêndula.

Modo de utilização: aplicar 3 a 4 gotas como primeiro passo da rotina, sobre a pele limpa e seca e massajar até à sua completa absorção.

skin balance

 

Creme que reduz a vermelhidão e a fragilidade capilar, para peles com tendência para a couperose

couperend cream atenua a vermelhidão das peles sensíveis com tendência para a couperose. Com ação relipidante, bioequilibrante e antioxidante.

A combinação dos extratos de gilbarbeira, meliloto, hesperidina e escina, ajuda a eliminar a vermelhidão visível e a reforçar os capilares, bem como a proporcionar uma ação anti-inflamatória. Rica em esqualano e pantenol, proporciona nutrição e elasticidade, prevenindo a descamação e irritação cutânea.

Modo de utilização: aplicar após o concentrado de tratamento específico e massajar até à sua completa absorção.

 

couperend cream

 

Máscara apaziguante e antivermelhidão para peles sensíveis e sensibilizadas

anti-stress mask é uma máscara intensiva que acalma e alivia as peles com vermelhidão, proporcionando uma ação anti-inflamatória, antivermelhidão, bioequilibrante e antipoluição.

Formulada com extrato de rhodosorus marinus, flor de açafrão, aloé vera, camomila e calêndula.

Modo de utilização: 2 vezes por semana ou quando for necessário. Aplicar uma camada generosa sobre a pele limpa e seca e deixar atuar entre 10 e 15 minutos. Retirar o restante com uma esponja ou toalha húmida.

anti-stress mask

Todas as fórmulas da gama têm uma elevada tolerância e segurança, as quais foram avaliadas por estudos dermatológicos.

Descubra a sensitive skin solutions e comece a cuidar da sua pele sensível!