Já encontrou os produtos que se adequam à sua pele, mas ainda não sabe a ordem correta para os aplicar? Nós ajudamos!


ordem rotina facial

Uma rotina facial adaptada às suas necessidades e ao seu tipo de pele é fundamental para manter a sua tez com um aspeto saudável e luminoso. Também é importante saber qual a ordem de aplicação de cada produto para tirar o máximo partido das suas propriedades.  

Sabia que se aplicar o creme antes do concentrado, não vai permitir que o concentrado penetre na pele? E que não é necessário aplicar protetor solar por cima da maquilhagem?  

Este é o guia passo a passo para a sua rotina facial:

Passo 1: Limpeza

Comece pelo mais básico: a limpeza da pele. 

A superfície cutânea está continuamente exposta a fatores externos que podem alterar a sua aparência e causar imperfeições, aspeto baço, textura irregular ou envelhecimento prematuro. Por isso, é essencial manter a pele limpa.

Na gama cleansing solutions encontrará um produto de limpeza adaptado a cada tipo de pele. Além disso, todos eles têm ativos que equilibram o pH da pele e têm uma ação antipoluição para proteger a sua pele com a máxima suavidade.  

Passo 2: Esfoliação

Elimine as impurezas e as células mortas com uma boa esfoliação

Quer seja física ou química, a esfoliação é um passo essencial para remover o excesso de células mortas da pele que causam poros dilatados, rugas, aspeto baço, borbulhas ou manchas. 

Deve esfoliar a sua pele pelo menos duas vezes por semana para atenuar todas estas imperfeições, refinar a textura e realçar a luminosidade natural da sua pele.  

ordem rotina facial

ultimate micropeel é a solução microesfoliante que exerce uma ação renovadora suave na superfície da pele para remover células mortas, refinar a textura e potenciar a luminosidade da pele.

Como é um esfoliante muito suave, pode utilizá-lo diariamente, dependendo da tolerância da sua pele.  

blemiderm resurfacing gel é um gel renovador à base de ácido salicílico e glicólico.

É ideal para peles mistas, oleosas e/ou com tendência acneica e notará como suaviza os poros, purifica e retexturiza a sua pele.

Utilize este produto à noite, pelo menos duas vezes por semana.

ordem rotina facial

Passo 3: Máscara

Aplique uma máscara especifica para si. Ainda não a encontrou?

As máscaras visam fornecer à sua pele doses elevadas dos ativos específicos de que necessita. Quer procure hidratar, acalmar ou purificar a sua pele, existe uma máscara para si.  

Se a máscara precisar de ser enxaguada, deve ser aplicada antes do tónico. No entanto, existem máscaras que podem ficar a atuar durante a noite, como a anti-stress mask ou hydravital mask.

Também existem máscaras esfoliantes, como a pure renewing mask, uma máscara purificante intensiva que esfolia e limpa os poros para prevenir imperfeições na pele. Como se trata de uma esfoliação física, recomendamos que não siga a etapa anterior (etapa 2: esfoliação).

Tem 15 minutos? É o suficiente! A sua pele irá agradecer-lhe.

Passo 4: Tónico

Precisa de hidratação extra? Não se esqueça do tónico.

hidratonic mist é um tónico em bruma com ação equilibrante e antipoluição, indicado para todo o tipo de peles. Contém água de rosas que previne os sinais do envelhecimento, proporcionando suavidade e hidratação.

ordem rotina facial

Passo 5: Sérum ou concentrado

Escolha o sérum ou concentrado que melhor se adapta às suas necessidades.

Os séruns destacam-se por conterem altas concentrações de ativos específicos para tratar todas as necessidades. Existem hidratantes, calmantes, antimanchas, anti-idade, etc. 

Descubra a gama de concentrados e séruns da mesoestetic®. Qual é o seu?

Passo 6: Contorno dos olhos

Cuide do contorno dos seus olhos para um olhar mais fresco e descansado.

A pele do contorno dos olhos é mais fina e precisa de um cuidado específico para prevenir os papos e as olheiras. Existem contornos de olhos específicos para iluminar o olhar, para melhorar a firmeza ou para suavizar as rugas. Descubra qual é o melhor para si.  

Passo 7: Creme hidratante

Aplique o creme hidratante!  

Este é um passo que não deve esquecer, principalmente se a sua pele for seca. Procura melhorar a luminosidade, a firmeza ou suavizar as rugas? Descubra a gama age element® e encontre o creme hidratante e anti-idade que melhor se adapta às suas necessidades. Para manter uma pele saudável e uma correta função de barreira contra fatores externos que podem danificar a sua pele, recomendamos a gama moisturising solutions.

Passo 8: Proteção solar!

Não há desculpas, este é um passo essencial seja qual for a sua rotina facial.

É a melhor proteção anti-idade e a melhor forma de manter uma pele saudável ao longo dos anos!

Proteja-se todos os dias e não se esqueça de voltar a aplicar o protetor solar a cada duas ou três horas, principalmente no verão.

Ainda não conhece a gama mesoprotech®?

São os protetores solares de amplo espectro para cada tipo de pele e para cada necessidade.

ordem rotina facial

Passo 9: Maquilhe-se (ou não)

A maquilhagem é aplicada após completar a sua rotina facial e após a proteção solar.  

Se apenas quiser um toque de cor mas não tiver vontade de aplicar demasiada maquilhagem, o creme solar antimanchas mesoprotech® melan 130 pigment control irá dar-lhe esse toque de cor e um efeito imediato de bom ar.  

Naturalmente, nem todos seguem todos os passos da sua rotina facial. A sua rotina deve ser adaptada às suas necessidades e ao tempo que tem disponível. Gostaríamos também de relembrar que a limpeza, a hidratação e a proteção solar são passos que nunca deve passar à frente para manter uma pele saudável e protegida.