option image

dermamelan®

o método despigmentante médico-estético de referência a nível mundial

dermamelan® é um método despigmentante médico com contrastada eficácia no tratamento das hiperpigmentações cutâneas mais severas e resistentes. Uma dupla ação permite corrigir as hiperpigmentações visíveis e regular a sobreprodução de melanina para oferecer um resultado a curto e longo prazo.

Inúmeros estudos clínicos e milhares de pacientes e especialistas a nível mundial avalizam a eficácia e segurança de dermamelan® no tratamento de qualquer tipo de hiperpigmentações e fotótipos cutâneos.

A hiperpigmentação


A hiperpigmentação cutânea é um problema comum, independentemente do tipo e da cor da pele, que se desencadeia devido a numerosos fatores, externos e internos:

  • • Predisposição genética
  • • Radiação solar
  • • Processos inflamatórios
  • • Alterações hormonais
  • • Envelhecimento
  • • Exposição a produtos químicos
  • • Medicação fotossensibilizante

Dependendo da forma, intensidade, tom, zona de aparecimento, fatores desencadeadores e resistência ao tratamento, diferenciamos vários tipos de manchas

Melasma

Relacionada com alterações hormonais como a gravidez ou a menopausa, ou devido a tratamentos anticoncecionais ou a terapia hormonal substitutiva.

Localizações: Bochechas, maçãs do rosto, frente e queixo

Hiperpigmentação pós-inflamatória (HPI)

Após processos inflamatórios, onde houve uma ferida, erupção ou queimadura. Frequente após a acne, depilação ou tratamentos excessivamente agressivos. Maior risco em peles escuras.

Localização: rosto e corpo

Lentigos solares e senis

Aparecem devido a uma sobre-exposição solar pontual ou acumulada e especialmente com a idade, em zonas fotoexpostas

Localização: rosto, costas das mãos, decote.

Efélides (sardas)

Características das peles claras e de forte componente genética. Intensificam-se com a exposição direta à radiação solar.

Localização: rosto e corpo.

Método dermamelan®


O dermamelan® é o método despigmentante que proporciona uma ação corretiva intensiva sobre as hiperpigmentações cutâneas, ao mesmo tempo que regula a superprodução de melanina nos melanócitos, inibindo e controlando a reaparecimento de novas hiperpigmentações. Atua a dois níveis (corretivo e regulador), atingindo resultados a curto e a longo prazo para manter as hiperpigmentações sob controlo.

O método dermamelan® consiste num protocolo de 4 fases necessárias para alcançar o resultado objetivo. Despigmentação intensiva em consulta na fase 1 e tratamento para uso domiciliário nas fases 2,3 e 4.

MECANISMO DE AÇÃO

A fórmula da dermamelan® possui uma combinação exclusiva de ativos de elevada eficácia que atuam sobre todas as fases do processo de hiperpigmentação para eliminar integralmente todas as hiperpigmentações existentes e prevenir o seu reaparecimento bem como a aparecimento de novas manchas:

AÇÃO CORRETIVA:

Acelera o processo de renovação da pele, provocando a descamação e eliminando eficazmente os depósitos de melanina. Reduz a quantidade de melanina formada, diminuindo assim a intensidade da hiperpigmentação.

AÇÃO REGULADORA:

Bloqueia a transferência de melanossomas para os queratinócitos a fim de prevenir a migração de melanina para as camadas superficiais e bloqueia a ativação da tirosinase a dois níveis: reduzindo a sua função e controlando a sua sobre-estimulação. A dualidade de ação corretiva e reguladora torna-o num tratamento único e integral em qualquer tipo de peles, etnias e hiperpigmentações de origem melânica.

Resultados do tratamento


Depois
Antes Antes
Depois
Redução da hiperpigmentação e melhora da textura e aspecto da pele - Melasma (fototipo I-III)
Depois
Antes Antes
Depois
Redução da hiperpigmentação e melhora da textura e aspecto da pele - Melasma (fototipo I-III)
Todos os produtos