option image

dermamelan®

PIGMENT CONTROL SOLUTIONS

Inés Sastre, modelo internacional, sentiu na primeira pessoa os resultados de dermamelan® contra as manchas cutâneas.

especialistas em despigmentação

Na mesoestetic®, somos especialistas em despigmentação. Mais de 30 anos de investigação neste campo e a experiência de milhares de pacientes em todo o mundo tornam-nos numa referência.

inovação comprovada por duas patentes

O nosso conhecimento aliado à aplicação de novas tecnologias neste desenvolvimento, permitiram apresentar duas novas patentes que asseguram o caráter inédito de dermamelan®.

excelentes resultados clínicos

Testado em todo o tipo de manchas, dermamelan® demonstra um alto grau de eficácia e segurança em todo o tipo de manchas cutâneas.

alta satisfação do paciente

Um tratamento progressivo que oferece resultados visíveis desde as primeiras semanas e mantém a uniformidade e a qualidade da pele a longo prazo.

Conheça o caso clínico de Inés Sastre

Depois
Antes antes
dia 0
depois
dia 120

“Fui submetida a vários tratamentos despigmentantes anteriormente, embora nenhum com este resultado tão espetacular.”

VER EXPERIÊNCIA

casos clínicos e experiências dermamelan®

Os resultados dos nossos pacientes são a melhor prova da sua eficácia

Depois
Antes Antes
Depois
Depois
Antes Antes
Depois
Depois
Antes Antes
Depois
Depois
Antes Antes
Depois
Depois
Antes Antes
Depois

O que é e como funciona o método dermamelan®?

O dermamelan® é o método despigmentante médico que atua eliminando eficazmente as manchas de uma forma progressiva, ao atuar sobre o pigmento acumulado na superfície cutânea bem como na raiz celular do problema, para oferecer um resultado mais completo e duradouro.

O tratamento consiste numa primeira sessão em consulta e num tratamento domiciliário de 4 meses de duração.

fase em consulta. Após um diagnóstico adequado, o tratamento é iniciado com uma primeira sessão em consulta médica. O profissional aplica duas máscaras de ação despigmentante intensiva.

fase em domicílio. O tratamento é continuado com um regime domiciliário. Consiste na aplicação diária de cosmecêuticos complementares ao método, focados numa ação despigmentante contínua e numa regulação da superprodução de pigmentos a longo prazo, durante 4 meses.

pretende obter mais informações sobre as manchas?

As manchas são um problema muito comum, principalmente em mulheres. Trata-se de um escurecimento na pele causado por uma superprodução de pigmento ou de melanina que se acumula na pele de forma desigual. Esta superprodução responde a uma alteração de certos mecanismos celulares que provocam um excesso de pigmento.

Existem diferentes tipos de manchas diferenciadas pela sua origem e a sua distribuição na pele. Podem aparecer devido a inúmeros fatores desencadeadores, sendo o mais importante a radiação solar sem proteção, também existem outros como a predisposição genética, processos inflamatórios, mudanças hormonais, alguns remédios fotossensibilizadores como contracetivos orais ou alguns anti-inflamatórios, antibióticos etc.

Trata-se de um problema complexo e em muitos casos são resistentes a muitos tratamentos médico-estéticos. Para conseguir um resultado eficaz e duradouro, sem recaída, é necessário trabalhar para eliminar o pigmento acumulado que provoca o escurecimento visível, mas também se deve tratar a origem celular da patologia para abrandar a superprodução de melanina e evitar, portanto, que as manchas reapareçam.

perguntas frequentes dermamelan®

Quais são as vantagens face a outros tratamentos despigmentantes?

Outros tratamentos como o laser ou o peeling têm uma ação corretiva sobre as manchas ao eliminar o pigmento acumulado na pele, mas não podendo evitar o reaparecimento das mesmas. dermamelan® conta com uma dupla ação, corretiva e, além disso, reguladora, para tratar a origem do problema e manter a sobreprodução de pigmento sob controlo para evitar o seu reaparecimento.

É um tratamento totalmente indolor?

Trata-se de um processo no qual a pele se renova por completo de forma gradual e controlada. Durante a fase inicial e após o tratamento em consulta, a pele mostra-se avermelhada e pode-se sentir calor, mas são sensações leves e esperadas que desaparecerão após 24-48 horas. Durante a fase domiciliária, é normal observar uma ligeira descamação e, nalguns momentos, pode-se sentir alguma sensibilidade. Estes efeitos desaparecem com a aplicação dos produtos domiciliários recomendados pelo seu especialista.

É um tratamento compatível com as minhas atividades habituais?

Ao ser um tratamento tópico, não é invasivo e as manifestações relacionadas com o mesmo não impedem continuar a ter uma vida normal. No entanto, é necessário adotar os hábitos diários necessários para seguir a pauta cosmética domiciliária e evitar a exposição solar na medida do possível.

As manchas desaparecerão totalmente e para sempre?

As manchas atenuam-se de forma muito significativa. No entanto, onde houve uma mancha, existirá sempre uma tendência para o reaparecimento. Por isso, é imprescindível o uso constante de fotoproteção específica que evite a repigmentação. Além disso, nalgumas hiperpigmentações mais complexas, recomenda-se manter uma pauta de aplicação domiciliária como manutenção, ao critério do seu especialista.

Qual é a melhor época do ano para efetuar o tratamento?

Para obter o melhor resultado possível, a melhor época é após o verão, para evitar a radiação solar direta e intensa durante o tratamento. Em certas zonas onde a radiação é inevitável, recomenda-se evitar a exposição direta, usar chapéu e aplicar fotoproteção específica adequada.

Todos os produtos
  1. Pack domiciliário do método dermamelan®. Contém os produtos para seguir a pauta domiciliária do m...

    Ver mais
  2. O dermamelan treatment é o creme de uso domiciliário cuja ação principal é a ...

    Ver mais
  3. Tratamento despigmentante médico de referência a nível mundial.

    A sua fórmula única e ...

    Ver mais