peles sensíveis

SENSITIVE SKIN SOLUTIONS

Novas soluções de alta tolerância para tratar as peles mais frágeis e sensíveis. Potencializam os sistemas de defesa da pele, a função de barreira e a microbiota.

peles sensíveis

A sensibilidade cutânea é uma das principais preocupações em matéria do cuidado da pele. Entre 60-70% das mulheres e 50-60% dos homens da população mundial verificam que têm uma pele sensível (1). Mas em que medida é que são afetado(as)?

Formigueiro, comichão, ardor, sensação de queimadura e vermelhidão temporária ou permanente são alguns dos sinais e sintomas que as peles sensíveis manifestam em resposta à exposição a estímulos externos e internos (radiação solar, contaminação, alterações de temperatura, alterações hormonais, etc.).

 

pele sensível ou pele sensibilizada?

Podemos distinguir entre pele sensível ou sensibilizada em função da origem da sensibilidade:

>Pele sensível São peles que sofrem uma alteração na função de barreira e que, além disso, apresentam um aumento de reatividade das terminações nervosas. Tudo isto faz com que este tipo de peles experiencie uma resposta exagerada face a estímulos internos e externos que não deveriam provocar tais sensações.
>Pele sensibilizada Uma pele saudável pode sofrer, de forma pontual ou permanente, sinais de sensibilidade adquiridos.
O ambiente urbano, a contaminação ambiental, a radiação UV, as alterações hormonais, o stress, o uso de cosméticos inadequados ou a adesão a tratamentos médico-estéticos, podem estar por trás destas manifestações reativas.


sensitive skin solutions é uma gama de soluções especialmente concebidas para tratar a sensibilidade cutânea permanente ou transitória e devolver o equilíbrio à pele com a máxima tolerância dérmica.
Fórmulas com ingredientes de reconhecida eficácia para atenuar os sinais de sensibilidade e potencializar os sistemas essenciais de defesa da pele, a função de barreira e a microbiota para a fortalecer perante as agressões externas.


Uma gama de alta tolerância para os especialistas mais exigentes no cuidado da pele.
(1) 1) Farage MA. The Prevalence of Sensitive Skin. Front Med (Lausanne). 2019;6:98.

Ver mais