cosmelan®
pack

PIGMENT CONTROL PROFESSIONAL SOLUTIONS

O cosmelan® é o método de despigmentação profissional que elimina integralmente as hiperpigmentações existentes e previne o seu reaparecimento, para um resultado a curto e a longo prazo.
Pack

Produtos para uso profissional em cabina (na fase 1):

- oil removing solution: solução desengordurante.
- cosmelan 1: máscara facial de despigmentação intensiva.

Produtos para uso profissional em cabina (na fase 1):

- cosmelan 2: creme de despigmentação doméstico que intensifica os resultados do cosmelan 1, mantendo controlada a produção de melanina e prevenindo o aparecimento de novas manchas cutâneas.
- melan recovery: bálsamo calmante e recuperador para peles sensíveis e avermelhadas. Ajuda a acalmar e a devolver o equilíbrio e o conforto à pele durante o tratamento cosmelan.
- melan 130 pigment control: protetor solar com cor para o controlo da pigmentação. Protege a pele da radiação solar de amplo espectro e ajuda a controlar a pigmentação cutânea.

Resultados do tratamento

Depois
Antes Antes
Depois
Redução da hiperpigmentação e melhora da textura e aparência da pele. Melasma (fototipo I-III)
Depois
Antes Antes
Depois
Redução da hiperpigmentação e melhora da textura e aparência da pele. Lentigo senil (fototipo I-III)

PROTOCOLO EM CONSULTA

Fase 1: despigmentação intensiva profissional

Passo 1. Preparação solução desengordurante Aplicar oil removing solution com a ajuda de uma gaze sobre a pele limpa e seca para retirar o excesso de gordura e facilitar a penetração homogénea dos ativos.
Passo 2. Tratamento intensivo Aplicar todo o conteúdo da máscara cosmelan 1 e deixar atuar a critério profissional entre 8-12 h, consoante a gravidade da imperfeição e o tipo de pele do paciente.

Tempos de aplicação orientativos recomendados:
- Fotótipo I e II: 8 horas.
- Fotótipo III e IV: 10 horas.
- Fotótipo V e VI: 12 horas.


INDICAÇÕES DE APLICAÇÃO NO DOMICÍLIO

Remoção máscara no domicílio. Decorrido o tempo estabelecido pelo profissional, enxaguar o produto com água morna abundante, evitando o contacto direto com os olhos.

Fase 2: despigmentação contínua.

Duração: 1 mês. Iniciar 48 h depois de retirar a máscara cosmelan 1. Aplicar 3 vezes por dia cosmelan 2 (manhã, meio-dia e noite). Distribuir uniformemente cosmelan 2 sobre a pele limpa e seca. Em seguida, aplicar melan recovery generosamente sobre o rosto, massajando até à sua completa absorção. Finalizar a rotina com a aplicação de melan 130 pigment control durante as aplicações diurnas.

Fase 3: regulação da hiperpigmentação.

Duração: 2 meses. Aplicar de manhã e à noite cosmelan 2 seguido de melan recovery e melan 130 pigment control durante o dia. Em caso de exposição solar, aplicar novamente a proteção solar ao meio-dia.

Fase 4: controlo do reaparecimento.

Duração: 3 meses. Aplicar à noite cosmelan 2 seguido de melan recovery. Durante o dia, aplicar melan 130 pigment control e reaplicar no caso de exposição solar direta.

Durante a aplicação do método cosmelan, é obrigatório utilizar uma fotoproteção eficaz e constante mediante o uso de melan 130 pigment control. A falta de proteção solar reduz ou invalida a sua eficácia.

Tipo de pele todas.
Área de aplicação rosto.
Categorias despigmentação.

Informação de tratamento

Indicado para a atenuar ou erradicar as imperfeições da pigmentação localizadas no rosto.

Realça a luminosidade e unifica o tom da pele, contribuindo para o seu embelezamento.

fases do tratamento

fase 1: despigmentação intensiva

Nesta fase, são eliminados os depósitos de melanina e a renovação das primeiras camadas da pele é estimulada, melhorando o seu aspeto e reduzindo a intensidade das manchas.

guia de aplicação:

O profissional de estética aplica a máscara de despigmentação intensiva cosmelan 1.

Uma vez aplicada a máscara, o cliente regressa a casa e deixa a máscara atuar durante o tempo indicado pelo profissional, entre 8 e 12 horas.

fase 2: despigmentação contínua

48 a 72 horas após a remoção da máscara é necessário completar a ação corretiva do método e regular a superprodução da melanina.

guia de aplicação:

Começamos com a aplicação diária de cosmelan 2 juntamente com melan recovery e melan 130 pigment control.

Aplicar o cosmelan 2 três vezes por dia (de manhã, ao meio-dia e à noite) seguido do melan recovery e do melan 130 pigment control durante as aplicações diurnas.

fase 3: regulação da hiperpigmentação

Nesta fase continuamos a atuar sobre a origem do problema: a superprodução de melanina de forma localizada. Esta superprodução deve ser regulada para prevenir o reaparecimento da hiperpigmentação e uniformizar o tom de pele.

guia de aplicação:

Aplicar o cosmelan 2 de manhã e à noite, seguido do melan recovery e do melan 130 pigment control durante o dia. No caso de exposição solar, reaplicar a proteção solar de duas em duas horas.

fase 4: controlo do reaparecimento

Nesta fase, previne-se o reaparecimento das manchas tratadas e a formação de novas, prolongando o resultado durante mais tempo, uma vez que a predisposição para o desenvolvimento de manchas é um risco potencial para a pele.

guia de aplicação:

Aplicar o cosmelan 2 durante a noite, seguido do melan recovery. Durante o dia, aplicar o melan 130 pigment control e reaplicar no caso de exposição solar direta.