cosmelan®

option image

cosmelan®

DEPIGMENTING SOLUTION BY MESOESTETIC®

cosmelan® inclui um tratamento profissional protocolarizado para otimizar os resultados e a manutenção domiciliária que prolonga os resultados. A dualidade de ação corretiva e reguladora converte-o num tratamento único e integral A fórmula cosmelan® conta com uma combinação exclusiva de ativos de eficácia comprovada, que atuam sobre todas as fases do processo de hiperpigmentação para eliminar de forma integral as hiperpigmentações existentes e prevenir o seu reaparecimento, bem como o aparecimento de novas manchas. Um resultado completo e eficaz.


Mais de um milhão de pacientes em todo o mundo e milhares de profissionais avalizam cosmelan® como método despigmentante de preferência para tratar as hiperpigmentações mais severas e resistentes com a máxima eficácia e segurança dérmicas.


Hiperpigmentação


As alterações pigmentárias são um problema crescente a nível global; afetam mais que 90% dos adultos maiores de 50 anos e são uma preocupação relevante independentemente da cor de pele, quer pela sua afetação estética como pelo seu efeito negativo a nível psicoemocional e sobre a qualidade de vida.

As hiperpigmentações cutâneas são alterações na produção de melanina, pigmento responsável pela coloração cutânea, sendo consequência de uma superprodução descontrolada de melanina dentro do melanócito, pelo qual, localizadamente, ocorre uma coloração irregular na pele: a mancha.

Tipos de manchas


Melasma

Resultantes de alterações hormonais ou tratamentos anticoncecionais.

Localizações: Bochechas, maçãs do rosto, frente e queixo

Hiperpigmentação pós-inflamatória (HPI)

Após processos inflamatórios: acne, depilação, tratamentos agressivos, etc. Maior risco em peles escuras.

Localizações: rosto e corpo

Lentigos solares e senis

Resultantes de uma sobre-exposição solar pontual ou acumulada, especialmente com a idade (fotoenvelhecimento) nas zonas de maior exposição ao sol.

Localizações: rosto, costas das mãos, decote.

Efélides (sardas)

Características das peles claras e de forte componente genética.

Localizações: rosto e corpo.

O que é e no que consiste o cosmelan®?


O cosmelan® é o método despigmentante que elimina na íntegra as manchas existentes e previne o seu reaparecimento para um resultado a curto prazo, ao mesmo tempo que consegue manter as hiperpigmentações sob controlo para um resultado duradouro.

O método cosmelan® consiste num protocolo de 4 fases necessárias para alcançar o resultado alvo: despigmentação intensiva em cabina na fase 1 e tratamento para uso domiciliário nas fases 2, 3 e 4.

O cosmelan ® é eficaz sobre qualquer tipo de manchas de origem melânica e sobre qualquer tipo de peles e etnias.


Fases e resultados do tratamento

1. Despigmentação intensiva


Em cabina com retirada da máscara no domicílio

Clock 8 a 12 horas

Após uma limpeza profunda com a solução desengordurante, o cosmelan 1 exerce uma ação despigmentante intensiva devido à elevada concentração de ingredientes ativos que contém. O produto deve ser aplicado por parte do profissional, o qual estabelecerá o tempo de aplicação consoante o caso. Uma vez finalizado o tempo de aplicação estabelecido, o paciente deverá retirar o produto no seu domicílio, completando a primeira fase.

Modo de utilização: aplicar 10 gr da máscara cosmelan 1 e deixar atuar conforme indicação profissional entre 8-12h segundo a tabela indicada no anterior quadro técnico do pack.

Retirada da máscara no domicílio: lavar cuidadosamente o produto com água tépida abundante e repetir se for necessário, evitando o contacto direto com os olhos. No caso de eritema, pele esticada ou sensação de secura, recomenda-se a aplicação de uma camada de melan recovery e deixar atuar durante 10 a 15 minutos.

2. Despigmentação contínua


No domicílio

Clock Primeiro mês

Após 48h da retirada da máscara cosmelan 1 é necessário continuar com a tabela diária para completar a ação despigmentante corretiva do método e regular a superprodução de melanina dentro do melanócito.

Modo de utilização: : aplicar o cosmelan 2, 3 vezes por dia (manhã, meio-dia e noite) seguido do melan recovery e do melan 130 durante as aplicações diurnas.

No caso de sensibilidade extrema durante esta fase, considere o espaçamento das aplicações de cosmelan 2 sem suspender completamente o tratamento.

3. Regulamento da hiperpigmentação


No domicílio

Clock Segundo e terceiro meses

Neste ponto, é importante atuar sobre a origem da imperfeição, controlando a superprodução de melanina, através de uma regulação constante no melanócito. Desta forma, a produção de melanina é controlada a nível intra e intercelular, sendo prevenida a repigmentação.

Modo de utilização: aplicar o cosmelan 2 de manhã e à noite, seguido do melan recovery, e do melan 130 durante o dia. No caso de exposição solar, voltar a aplicar a proteção solar ao meio-dia.

4. Controlo de reaparecimento


No domicílio

Clock Do quarto ao sexto mês

A tendência para desenvolver manchas é um risco constante. Nesta fase de controlo, previne-se o reaparecimento das manchas tratadas e a formação de novas manchas, prolongando o resultado do método durante mais tempo.

Uma vez finalizado o método, é altamente recomendável manter a proteção solar como tratamento cosmético permanente.

Modo de utilização: aplicar durante a noite o cosmelan 2 seguido do melan recovery. Durante o dia, aplicar o melan 130 e voltar a aplicar no caso de exposição solar direta.

Produtos cosmelan®

  1. pack

    cosmelan® é o método despigmentante que elimina de forma integral as manchas existentes e previne...

    Ver mais
  2. home pack

    Pack domiciliário do método cosmelan®. Contém os produtos para seguir a pauta domiciliária do mét...

    Ver mais
  3. cosmelan 2

    Tratamento domiciliário complementar a cosmelan®

    Ver mais