cosmelan®

cosmelan®

PIGMENT CONTROL PROFESSIONAL SOLUTIONS

cosmelan® é o autêntico método despigmentante profissional que elimina as manchas cutâneas existentes e previne o seu reaparecimento para um resultado a curto e longo prazo.

Deixe a sua pele ao cuidado dos especialistas em despigmentação

referência a nível mundial

Mais de um milhão de pacientes em todo o mundo já o comprovaram. Milhares de profissionais tratam as manchas cutâneas com cosmelan®.

ciência comprovada por uma patente

Um complexo encapsulado único, aliado a uma molécula patenteada criam uma fórmula inovadora para um tratamento integral das hiperpigmentações.

excelentes resultados clínicos

Resultados que demonstram um elevado grau de eficácia do método.

elevada satisfação do paciente

resultados visíveis desde as primeiras semanas de tratamento e a longo prazo em todos os tipos de peles e fototipos.

casos clínicos cosmelan®

Os resultados são a melhor prova da sua eficácia

Depois
Antes Antes
Depois
Depois
Antes Antes
Depois
Depois
Antes Antes
Depois
Depois
Antes Antes
Depois

experiências cosmelan®

fórmula evolucionada


melaphenone

melaphenone®
patente que assegura a sua inovação

melaphenone®, é uma molécula própria com uma estrutura molecular e conformacional que permite uma alta segurança e especificidade na regulação da melanogénese.

A sua alta compatibilidade com a enzima tirosinase permite uma redução na sua atividade, conseguindo uma regulação da síntese de melanina.

% de atividade de tirosinase

melaphenone grafico
ver a eficácia

cosmesome

cosmesome:
complexo encapsulado único, para uma abordagem integral das hiperpigmentações

Constituído por 2 potentes moléculas antioxidantes: apigenina e floretina.
Este inovador complexo exerce uma dupla ação; diminui a síntese de melanina através de inovadores mecanismos de ação, ao mesmo tempo que atua sobre o envelhecimento cutâneo, diretamente relacionado com a hiperpigmentação.

inovador sistema de veiculação

A sua estrutura tridimensional proporciona flexibilidade e estabilidade aos ativos para dirigir a ação às moléculas diana.

dianas moleculares sobre a pigmentação

cosmesome atua sobre mecanismos autorreguladores da melanogénese, induzindo a degradação de melanina quando existe uma sobreprodução ou um desequilíbrio.

ação anti-idade

aumenta a síntese de colagénio e elastina, ao mesmo tempo que evita a sua degradação.

Diminuição da síntese de
melanina em 47%

% de síntese de melanina

cosmesome grafico
ver a eficácia

mecanismo de ação de cosmelan®

O método cosmelan® possui uma combinação exclusiva de ingredientes ativos com eficácia comprovada que fornecem um mecanismo de ação, único e duplo, corretivo e regulador da pigmentação com resultados a curto e a longo prazo.

ação corretiva intensiva

Atua intensivamente sobre a melanina acumulada, ativando a renovação celular e reduzindo a mancha visível.

ação reguladora

Atua sobre a origem do problema, o melanócito, reduzindo a sobreprodução de pigmento para evitar o seu reaparecimento.

cosmelan productos

em que consiste o cosmelan®?

O método cosmelan® é um tratamento tópico com uma duração aproximada de 6 meses que combina uma única sessão em cabina juntamente com um regime doméstico necessário para obter ótimos resultados.

produtos cosmelan®

  • cosmelan® pack

    O cosmelan® é o método de despigmentação profissional que elimina integralmente as hiperpigmentações existentes e previne o seu reaparecimento, para um resultado a curto e a longo prazo.

    cosmelan®

    pack

    PIGMENT CONTROL PROFESSIONAL SOLUTIONS

    Área de aplicação rosto
    Tipo de pele todas
    Formato pack
    Ver produto
  • cosmelan® home pack

    Pack domiciliário do método cosmelan®. Contém os produtos para seguir a pauta domiciliária do método profissional cosmelan® e completar a ação despigmentante na eliminação e/ou redução das manchas de origem melanística.

    cosmelan®

    home pack

    PIGMENT CONTROL SOLUTIONS

    Área de aplicação rosto
    Tipo de pele todas
    Formato pack
    Ver produto
  • cosmelan® 2

    Tratamento domiciliário complementar a cosmelan®.

    cosmelan®

    2

    PIGMENT CONTROL SOLUTIONS

    Área de aplicação rosto
    Tipo de pele todas
    Formato 30 g
    Ver produto

perguntas frequentes cosmelan®

cosmelan® funciona com qualquer tipo de mancha?

Com cosmelan®, Com cosmelan, tratamos todos os tipos de manchas que sejam de origem melânica, isto é, as manchas causadas por uma sobreprodução de melanina desencadeada por diversos fatores (fatores hormonais, fatores genéticos, pós-acne, pós-depilação etc.) e que pioram devido à exposição solar. Portanto, cosmelan® é eficaz para tratar manchas como melasma, manchas de origem inflamatória (HPI), lentigos solares, lentigos senis e sardas.

qual é a melhor época para realizar cosmelan®?

Pode realizar-se cosmelan® em qualquer época do ano, embora seja recomendável realizá-lo em épocas em que a exposição solar não seja tão intensa nem prolongada, como o inverno e o outono. Caso se resida em zonas quentes ou se realize o tratamento durante o verão, deve-se extremar as precauções com um fotoprotetor solar muito elevado, como melan 130 pigment control, e evitar completamente exposições solares muito intensas e prolongadas.

quanto tempo dura o tratamento?

O método cosmelan® consiste num protocolo de 2 fases necessárias para alcançar o resultado alvo. Despigmentação intensiva em cabina e um tratamento em domicílio, com uma duração total do tratamento de cerca de 6 meses. O tempo pode variar em função da gravidade e intensidade da mancha cutânea.

dentro de quanto tempo posso ver resultados? Porque devo continuar com o tratamento se já se observam os resultados antes de o concluir?

A mudança mais significativa produz-se poucas semanas após a aplicação da máscara em cabine, a textura da pele melhora e as manchas reduzem-se visivelmente. Isto pode produzir uma sensação errada de sucesso. Durante este período, eliminou-se a melanina das camadas superficiais da pele, motivo pelo qual vemos a mancha muito mais atenuada e a pele mais lisa e tersa, mas ainda não se controlou a origem do problema. O melanócito, célula onde se produz a melanina, continua descontrolado e continua a produzir pigmento (melanina) em excesso. Para reeducar o melanócito e controlar esta sobreprodução, é importante continuar com um tratamento domiciliário com ação reguladora, com o objetivo de que a célula regresse a um estado de atividade normal e, portanto, evitar que as manchas reapareçam.

o que acontece se deixo de aplicar o tratamento domiciliário?

Se não aplicarmos a pauta domiciliária, estamos a interromper o tratamento e, portanto, não obteremos os resultados esperados. Não aplicar cosmelan® 2, creme despigmentante com ação reguladora, implica a não regulação do melanócito e, portanto, que a excessiva produção de melanina continue sem controlo. A mancha voltará a aparecer à medida que as camadas da pele se forem renovando, pois a melanina migra para a superfície, tornando a mancha cada vez mais evidente. Não usar fotoproteção melan 130 pigment control, pressupõe um risco muito elevado de que a mancha volte a aparecer, pois, durante o tratamento, a pele está mais sensível e recetiva às agressões externas.

posso combinar o método cosmelan® com outros tratamentos despigmentantes?

Nos últimos meses, é possível a combinação com outros tratamentos que nos ajudem a prolongar os resultados, como melan tran3x concentrate e melan tran3x gel-cream.

o tratamento impossibilita-me de viver o meu dia-a-dia com normalidade?

Ao não ser um tratamento invasivo, não a impossibilita de viver a sua vida com normalidade. Somente tem de extremar a precaução ao realizar determinadas atividades durante os primeiros dias, período de adaptação da pele após o tratamento em cabine. Por exemplo, é recomendável evitar o banho em piscinas, a exposição prolongada a fontes de calor e a realização de atividades que pressuponham uma transpiração excessiva.

as manchas podem voltar a aparecer após a conclusão do tratamento?

Após um tratamento profissional adequado, é possível eliminar o excesso de pigmentação de forma visível. No entanto, trata-se de um processo dinâmico, onde o desequilíbrio que as formou pode causar o reaparecimento. Por isso, apesar de não ver as manchas, é imprescindível a aplicação de um tratamento despigmentante regulador diário e fotoproteção durante todo o ano para evitar a repigmentação.

como posso prevenir o aparecimento de manchas após o tratamento?

Se estiver sob o efeito de algum dos fatores desencadeadores do aparecimento de manchas (contracetivos, gravidez, verão, pós-depilação, pós-acne, pós-peeling, sob medicação fotossensibilizante etc.), é fundamental uma rotina diária de tratamento que combine um tratamento despigmentante, como melan tran3x, com um fotoprotetor elevado, como melan 130 pigment control.

o tratamento cosmelan® tem efeitos secundários?

Se for utilizado corretamente e sob o controlo de um profissional, não deverão aparecer efeitos secundários. cosmelan® é um tratamento tópico e, por isso, tem um efeito pouco invasivo, não impedindo que continue a manter uma vida normal. Durante a fase inicial e após o tratamento no consultório, a pele poderá manifestar uma certa irritação e vermelhidão, um resultado totalmente normal e esperado, que deverá desaparecer em poucos dias. Durante a fase em casa, é normal evidenciar uma ligeira descamação e sensibilidade, sintomas que deverão desaparecer com a aplicação de produtos caseiros recomendados pelo especialista.

como atua cosmelan® perante o acne?

cosmelan® é um tratamento despigmentante, pelo que não é indicado para o tratamento do acne ativo. Em caso de tratatamento do acne nas suas diferentes fases de peles acneicas e seborreicas, recomendamos o tratamento médico acnelan (link ativo que direcione para a página de consumidor do acnelan). Contudo, o acne possui um componente inflamatório que pode dar origem ao aparecimento de manchas cutâneas, conhecidas como HPI (hiperpigmentações pós-inflamatórias). cosmelan® é eficaz neste tipo de manchas resultantes do acne, em todo o tipo de peles e fotótipos.

qual é a principal diferença entre cosmelan® e dermamelan®?

Ambos são tratamentos despigmentantes que produzem excelentes resultados, mas cosmelan® é um tratamento estético, enquanto dermamelan® é um tratamento que requer supervisão e acompanhamento de um médico. O novo dermamelan® é um tratamento de nova geração que, graças ao desenvolvimento de uma fórmula inédita, é detentor de duas patentes, que permitem uma ação mais completa e eficaz para tratar as manchas mais severas e resistentes. A inovação obtida permitiu um protocolo mais eficaz e cómodo, com resultados após 4 meses de tratamento.