dermamelan®

option image

dermamelan®

O método despigmentante profissional definitivo para as manchas cutâneas.

dermamelan® é um método despigmentante médico com contrastada eficácia no tratamento das hiperpigmentações cutâneas mais severas e resistentes. Uma dupla ação permite corrigir as hiperpigmentações visíveis e regular a sobreprodução de melanina para oferecer um resultado a curto e longo prazo.

Inúmeros estudos clínicos e milhares de pacientes e especialistas a nível mundial avalizam a eficácia e segurança de dermamelan® no tratamento de qualquer tipo de hiperpigmentações e fotótipos cutâneos.

Melanogénese


A melanogénese é o mecanismo biológico que o organismo possui para se defender dos danos potenciais que a radiação solar pode produzir no ADN celular. Consiste na produção do pigmento melanina por parte do melanócito, que se encontra na camada basal da epiderme e a sua posterior transferência para os queratinócitos da epiderme, células com maior exposição à radiação solar devido à sua localização mais superficial. Trata-se de um mecanismo complexo, no qual intervêm vários fatores tanto exógenos como endógenos (fatores físicos, bioquímicos e morfológicos da pele) e cujo último objetivo é criar uma barreira fotoprotetora no núcleo celular.

A melanina é produzida nos melanossomas, as vesículas que são transferidas do melanócito para o queratinócito, a partir do aminoácido tirosina. A enzima tirosinase catalisa um processo sequencial de oxidações através das quais a tirosina se transforma no intermediário DOPA e este, por sua vez, transforma-se em dopaquinona.

Nalgumas ocasiões poder-se-á produzir um excesso de melanina devido a fatores externos (p. ex. a radiação solar, determinado remédios, exposição a alguns produtos químicos, etc.) e fatores internos (níveis hormonais, pré-disposição genética, envelhecimento, processos inflamatórios, etc.) que dá lugar a várias manifestações clínicas:

• O melasma é a hiperpigmentação mais severa e resistente, estando principalmente associado a fatores hormonais. Pode aparecer após a gravidez ou tratamentos hormonais, como anticoncecionais ou terapia hormonal substitutiva.

• Os lentigos solares e senis são hiperpigmentações associadas ao fotoenvelhecimento. Aumentam com a idade e costumam aparecer em zonas da pele expostas ao sol, como o rosto, o decote e as mãos.

• As hiperpigmentações pós-inflamatórias (HPI) são lesões resultantes de um processo inflamatório como cicatrizes, marcas de acne ou após o uso de certos procedimentos terapêuticos.

• As efélides ou sardas são pequenas hiperpigmentações de cor castanha que aparecem sobre a pele exposta ao sol, a qual escurece. Possuem uma componente genética que afeta sobretudo pessoas de fototipo claro.

Método dermamelan®


O dermamelan® é o método despigmentante que proporciona uma ação corretiva intensiva sobre as hiperpigmentações cutâneas, ao mesmo tempo que regula a superprodução de melanina nos melanócitos, inibindo e controlando a reaparecimento de novas hiperpigmentações. Atua a dois níveis (corretivo e regulador), atingindo resultados a curto e a longo prazo para manter as hiperpigmentações sob controlo.

O método dermamelan® consiste num protocolo de 4 fases necessárias para alcançar o resultado objetivo. Despigmentação intensiva em consulta na fase 1 e tratamento para uso domiciliário nas fases 2,3 e 4.

MECANISMO DE AÇÃO

A fórmula da dermamelan® possui uma combinação exclusiva de ativos de elevada eficácia que atuam sobre todas as fases do processo de hiperpigmentação para eliminar integralmente todas as hiperpigmentações existentes e prevenir o seu reaparecimento bem como a aparecimento de novas manchas:

AÇÃO CORRETIVA:

Acelera o processo de renovação da pele, provocando a descamação e eliminando eficazmente os depósitos de melanina. Reduz a quantidade de melanina formada, diminuindo assim a intensidade da hiperpigmentação.

AÇÃO REGULADORA:

Bloqueia a transferência de melanossomas para os queratinócitos a fim de prevenir a migração de melanina para as camadas superficiais e bloqueia a ativação da tirosinase a dois níveis: reduzindo a sua função e controlando a sua sobre-estimulação. A dualidade de ação corretiva e reguladora torna-o num tratamento único e integral em qualquer tipo de peles, etnias e hiperpigmentações de origem melânica.

Resultados do tratamento


Depois
Antes Antes
Depois
Redução da hiperpigmentação e melhora da textura e aspecto da pele - Melasma (fototipo I-III)
Depois
Antes Antes
Depois
Redução da hiperpigmentação e melhora da textura e aspecto da pele - Melasma (fototipo I-III)

Produtos dermamelan®

  1. home pack

    Pack domiciliário do método dermamelan®. Contém os produtos para seguir a pauta domiciliária do m...

    Ver mais
  2. pack

    Método de despigmentação tópico para aplicação médica no tratamento de manchas cutâneas melânicas.

    Ver mais
  3. treatment

    Creme despigmentante. Tratamento domiciliário complementar a dermamelan® para uso médico.

    Ver mais