dermamelan®

option image

dermamelan®

O método despigmentante profissional definitivo para as manchas cutâneas.

dermamelan® é um método despigmentante médico com contrastada eficácia no tratamento das hiperpigmentações cutâneas mais severas e resistentes. Uma dupla ação permite corrigir as hiperpigmentações visíveis e regular a sobreprodução de melanina para oferecer um resultado a curto e longo prazo.

Inúmeros estudos clínicos e milhares de pacientes e especialistas a nível mundial avalizam a eficácia e segurança de dermamelan® no tratamento de qualquer tipo de hiperpigmentações e fotótipos cutâneos.

Problemática


Transtornos da pigmentação melânica

As alterações pigmentares são um problema crescente a nível global; afetam mais de 90% dos adultos com mais de 50 anos e são uma preocupação relevante independentemente da cor da pele, tanto pela afetação estética como pelo seu efeito negativo ao nível psicoemocional e sobre a qualidade de vida. A melanogénese é influenciada por fatores exógenos e endógenos, que podem conduzir a uma sobreprodução de melaninas de forma localizada. Este excesso de melanina traduz-se em manchas melânicas inestéticas, na maioria dos casos, sem transcendência patológica. São as manchas da pele adquiridas, diferentes das de origem genética.

Tratamento


É um tratamento para o branqueamento tópico profissional versátil de fácil execução, que se adapta a qualquer fotótipo de pele. Proporciona como resultado a diminuição e a erradicação de manchas cutâneas adquiridas de origem melânica, ao mesmo tempo que aumenta a luminosidade da pele e uniformiza o tom. Atua no melanossoma paralisando a produção de melanina durante um longo período de tempo, durante o qual a descamação do estrato córneo e a atuação das células macrofágicas arrastam os depósitos de melanina.

  1. Inibição da atividade da tirosinase, de forma reversível O processo de inibição da tirosinase só é ativado quando se aplica o tratamento. Depois de terminado, a enzima recupera a sua atividade e começa a fabricar nova melanina, especialmente se existir um estímulo solar. Como consequência deste mecanismo, a aplicação dos branqueadores tópicos deve efetuar-se de forma reiterada para obter resultados.
  2. Ação inibidora sem danificar o melanócito A inibição da tirosinase nunca provoca o desaparecimento dos melanócitos, apenas paralisa ou trava a produção de melanina, de maneira que não existe o risco de aparecimento de manchas brancas. A ação de dermamelan® provoca uma inibição complementar noutras enzimas que participam no processo de produção de eumelaninas, como a dopacromo tautomerase, entre outras.

Detalhe das sessões


Solução integral

O tratamento dermamelan® consta de duas fases que asseguram um resultado duradouro e eficaz, pois prolonga os efeitos do tratamento profissional com o cuidado em casa. Consegue branqueamento e luminosidade na pele através do desaparecimento das manchas de origem melânica.

TRATAMENTO INTENSIVO NO GABINETE

O profissional realiza um estudo do tipo de hiperpigmentação do paciente através de Luz de Wood. Depois de identificado o tipo e a gravidade das manchas, personaliza-se o tratamento ajustando os produtos a utilizar e os tempos de aplicação. Com este nível de personalização obtêm-se os melhores resultados de acordo com as particularidades de cada paciente.

Em seguida, o profissional prepara a pele realizando um peeling com produtos específicos, dependendo do caso.

  • Casos de hiperpigmentação ligeira: exfoliação suave com dermamelan solução desengordurante da mesoestetic® para facilitar a penetração de ativos.
  • Casos de hiperpigmentação grave: exfoliação com mesopeel mandelic 30% dea mesoestetic®, ampola de ácido mandélico a 30% que acelera a descamação natural de corneócitos e, por tanto, a eliminação de melanina.

Quando a pele estiver preparada, geralmente 48 horas após o peeling, aplica-se o método branqueador com dermamelan mask® com elevadas concentrações de ativos de ação branqueadora. Quando se aplica a máscara, o paciente pode voltar para sua casa, onde poderá retirá-la com água e sabão passado o tempo recomendado, segundo as indicações do profissional:

  • Fotótipos I e II: 8 horas
  • Fotótipos III e IV: 10 horas
  • Fotótipos V e VI: 12 horas

Existe a possibilidade de utilizar duas vezes a máscara passados os 15 dias, em combinação com a aplicação em casa do creme de manutenção dermamelan treatment®.

ENTRETIEN À DOMICILE

1. RETIRAR A MÁSCARA

O paciente vai para casa comodamente com a máscara posta e deixa-a atuar entre 8 e 12 horas, seguindo as indicações do profissional. O produto retira-se facilmente com água e sabão.

2. MANUTENÇÃO

Para melhorar a luminosidade e a tonicidade da pele: Recomenda-se o uso de ampolas de Vitamina C 20% da mesoestetic® 2 vezes por semana, sobre o rosto e o pescoço, antes da aplicação da máscara dermamelan treatment®. A ampola aberta pode conservar-se no frigorífico um máximo de 48 horas.

Casos de hiperpigmentação generalizada: Aplicar o creme de manutenção dermamelan treatment® seguindo o método 3, 2, 1:

  • 3 aplicações durante o primeiro mês: manhã/meio-dia/noite
  • 2 aplicações durante o segundo e terceiro meses: manhã/noite
  • 1 aplicação do quarto ao sétimo mês: noite

Casos de hiperpigmentação localizada: Aplicar 2 vezes ao dia melanogel touch da mesoestetic®, cuja apresentação em roll-on permite uma aplicação cómoda em manchas localizadas, acelerando o seu processo de despigmentação.

Resultados do tratamento


Depois
Antes Antes
Depois
Redução da hiperpigmentação e melhora da textura e aspecto da pele - Melasma (fototipo I-III)
Depois
Antes Antes
Depois
Redução da hiperpigmentação e melhora da textura e aspecto da pele - Melasma (fototipo I-III)

Produtos dermamelan®

  1. home pack

    Pack domiciliário do método dermamelan®. Contém os produtos para seguir a pauta domiciliária do m...

    Ver mais
  2. pack

    Método de despigmentação tópico para aplicação médica no tratamento de manchas cutâneas melânicas.

    Ver mais
  3. treatment

    Creme despigmentante. Tratamento domiciliário complementar a dermamelan® para uso médico.

    Ver mais