option image

meso.prof

meso.prof® é a mais ampla gama de soluções de aplicação transepidérmica para a realização de tratamentos estéticos combináveis, seguros e eficazes. Formulações com princípios ativos específicos e selecionados com o objetivo de tratar qualquer tipo de patologias estéticas faciais, corporais e capilares.

O envelhecimento cutâneo é o reflexo da idade biológica, que nem sempre corresponde à idade cronológica. As suas manifestações podem ser mais ou menos precoces e significativas, conforme as pessoas e as diferentes partes do corpo. Dependem de fatores genéticos próprios de cada pessoa, e de fatores agravantes como a exposição ao sol, o tabaco, a falta de atividade física. Não se pode evitar o envelhecimento, mas pode tratar-se com tratamentos profissionais eficazes e não invasivos que permitem a penetração de princípios ativos na epiderme e na derme sem necessidade de agulhas.

Tratamentos profissionais versáteis não invasivos


É a gama mais completa de soluções e princípios ativos específicos em ampolas estéreis para aplicação transcutânea.

meso.prof oferece ao profissional a possibilidade de selecionar substâncias ativas específicas ou coquetéis pré-elaborados para conceber tratamentos faciais, corporais e capilares à medida.

A gama meso.prof é composta por 2 linhas

C.PROF: COQUETÉIS DE PRINCÍPIOS ATIVOS PARA TRATAR ESTETOPATIAS CONCRETAS

A linha c.prof propõe 6 coquetéis de substâncias ativas para tratar o envelhecimento, as manchas cutâneas, a celulite, a flacidez facial e corporal, bem como a retenção de líquidos. As fórmulas dos coquetéis, altamente concentradas, foram concebidas para garantir um nível máximo de resposta terapêutica. A grande variedade de ativos dos coquetéis favorece os fenómenos naturais de reparação celular, ao mesmo tempo que atenua as alterações do tecido cutâneo. O seu pH encontra-se no intervalo de pH fisiológico, entre 6,5 e 7,5, garantindo assim uma tolerância cutânea máxima.

X.PROF. SUBST NCIAS ATIVAS PARA CONCEBER TRATAMENTOS 100% PERSONALIZADOS.

Depois de realizar um diagnóstico para determinar as necessidades do seu paciente, o profissional poderá escolher entre as 24 substâncias ativas que a linha propõe e aplicá-las individualmente ou então combinadas em coquetéis.

O que é a aplicação transcutânea?


É uma técnica minimamente invasiva que permite, sem necessidade de agulha, a penetração de substâncias ativas na epiderme e na derme, onde têm máxima eficácia. Os tratamentos realizam-se com dermaroller (técnica microneedling) ou com aparatologia (eletroporação, iontoforese, ultrassons, cavitação, termoterapia IV).

MICRONEEDLING

Também conhecida como terapia de indução de colagénio. Realiza-se mediante um dermaroller, rolo com múltiplas microagulhas na cabeça.

Ao passá-lo pela zona a tratar, abre microcanais na epiderme, o que favorece a penetração na pele dos princípios ativos aplicados simultaneamente. A microagressão provocada pelo rolo estimula os mecanismos de cicatrização e reparação da pele, conseguindo uma produção natural de colagénio e elastina.

Diagnóstico, protocolo e manutenção


MICRONEEDLING

  1. Limpar a zona tratar com Hydramilk cleanser e Hydratonic
  2. Selecionar a solução meso.prof adaptada às necessidades da pele. Dependendo da sensibilidade das pacientes, utilizou-se frio local para minimizar a sensação de incómodo, não se aplicando nunca creme anestésico.
  3. Rodar o dermaroller e, simultaneamente, aplicar a solução meso.prof sobre a zona a tratar-
  4. Massajar a zona.
  5. Aplicar uma proteção solar de largo espetro. Durante todo o período de tratamento recomendou-se a aplicação de uma proteção solar SPF50+ 3 vezes por dia

TMT SYSTEM

1. Preparação da pele

  • Desengordurar a pele da zona a tratar com uma gaze impregnada com professional degreasing lotion.

2. Preparação da sessão e protocolo de aplicação

  • Selecionar a solução meso.prof adaptada às necessidades da zona a tratar e misturá-la com mesogel base, agitando o conteúdo até à sua dissolução total.
  • Adaptar o frasco de mesogel base ao roll-on do equipamento.
  • Iniciar o tratamento deslizando o roll-on pela zona a tratar, deslocando-o suavemente sem pressionar excessivamente, permitindo uma absorção progressiva dos princípios ativos.
  • Aplicação pontual nas zonas mais afetadas.

3.Finishing

  • Retirar os restos de mesogel e aplicar o produto de finalização adaptado ao tratamento realizado.
  • Finalizar com a aplicação de moisturising sun protection (proteção solar hidratante).

4. Tratamento domiciliário

  • Selecionar o tratamento domiciliário que mais se ajuste às necessidades do paciente.

Resultados do tratamento


As fórmulas meso.prof contêm elevadas concentrações de princípios ativos de alta qualidade e foram concebidas com o objetivo de assegurar um alto nível de resposta terapêutica.

Depois
Antes Antes
Depois
m.pen [pro] + c.prof 213 mesotox solution
Depois
Antes Antes
Depois
m.pen [pro] + c.prof 210 depigmentation solution
Página

Produtos meso.prof

Página