Com certeza que já ouviu falar da mesoterapia facial, mas se ainda não sabe ao certo em que consiste e quais são os seus benefícios, continue a ler!


A mesoterapia facial é uma técnica médica através da qual se introduzem substâncias ativas nas camadas mais superficiais da pele com várias pequenas injeções para corrigir diversas imperfeições estéticas. Além disso, é ideal para todo o tipo de pessoas a partir dos 18 anos de idade, independentemente do seu sexo, etnia ou tipo de pele.

Quais são os benefícios da mesoterapia facial?

Os benefícios da mesoterapia em tratamentos estéticos são imensos e dependem principalmente das substâncias aplicadas após as microinjeções. Com os ingredientes adequados, é possível conseguir:

  • Melhorar a elasticidade da pele 
  • Proporcionar luminosidade ao rosto 
  • Hidratar em profundidade 
  • Redensificar a pele e diminuir as arrugas 
  • Evitar a oxidação cutânea 
  • Reduzir as manchas 

Como funciona a mesoterapia?

Caso se esteja a perguntar por que motivo e como funciona esta técnica, a resposta reside na la combinação de três fatores:  

  1. A estimulação física provocada pela ação da agulha, também chamada de "estimulação mecânica", que ativa os mecanismos de reparação e regeneração da pele. 
  1. O efeito resultante da ação das substâncias ativas administradas diretamente através de microinjeções na zona de aplicação, maximizando a eficácia. 
  1. A microdose da solução que ativa um maior número de recetores cutâneos e otimiza a capacidade de absorção das sustâncias ativas. 

Quando são visíveis os resultados da mesoterapia? 

Uma das perguntas mais frequentes centra-se no momento em que começam a ser visíveis os resultados. Os primeiros resultados podem ser imediatamente observados após a primeira sessão, o que torna este tratamento numa opção ideal para preparar a pele antes de ocasiões especiais como casamentos, festas ou férias. Ainda assim, recomenda-se a realização de um mínimo de 5 sessões para obter os melhores resultados. 

Resultados antes y después 

Os resultados de antes e depois da mesoterapia facial falam por si:  

Tratamento das patas de galo com 5 sessões de mesoterapia:  

mesoterapia contorno de ojos
antes
mesoterapia contorno de ojos
depois

Tratamiento de rugas da glabela com 5 sessões de mesoterapia: 

mesoterapia facial antes y después
antes
mesoterapia facial antes y despué
depois

Para as pessoas que pretendam potencializar ainda mais os resultados da mesoterapia, este é um tratamento que pode ser combinado com outros cuidados faciais, como, por exemplo, os peelings. De facto, a união entre o peeling e a mesoterapia é uma combinação vencedora para quem pretende melhorar a qualidade da pele sem recorrer a tratamentos mais invasivos. 

Este é um exemplo da redução das patas de galo com un protocolo combinado de 3 sessões de peeling e 3 de mesoterapia da mesoestetic®: 

mesoterapia facial
antes
mesoterapia facial
depois

A mesoterapia tem contraindicações? 

Quanto às contraindicações do tratamento, apenas é necessário ter em conta que este não deve ser realizado em mulheres grávidas ou que estejam em período de amamentação. Além disso, não deve ser realizado em pacientes com alergia a algum dos ativos das fórmulas utilizadas. 

Após uma sessão de mesoterapia, é possível realizar uma vida normal, embora seja recomendável evitar as piscinas ou as saunas, a exposição solar e a utilização de maquilhagem durante as 24 horas após o tratamento. 

Conheça as soluções para mesoterapia da mesoestetic® 

A mesoestetic® desenvolveu a gama de 13 produtos mesohyal®, que permite elaborar um plano de tratamento adaptado às necessidades de cada paciente, sessão após sessão. Todos os produtos da gama mesohyal® contêm ácido hialurónico não reticulado, que melhora a qualidade e a turgência da pel. Além disso, a gama conta com outros ativos como vitaminas, coenzimas, extratos naturais, aminoácidos, sais minerais ou péptidos biomiméticos, que contam com uma eficácia terapêutica reconhecida.

Qual é o preço da mesoterapia facial? 

Quanto aos preços da mesoterapia facial, estes variam de acordo com o número de sessões que se realizem e dependem do produto utilizado e do centro médico-estético. Se pretende ver os benefícios da mesoterapia na sua própria pele, encontre o centro mais próximo de si e solicite uma consulta.