Conheça os benefícios de incorporar a esfoliação da pele na sua rotina de cuidado facial.


Esfolia a sua pele frequentemente? A esfoliação é um período essencial em qualquer rotina de cuidado facial, já que permite eliminar células mortas, alisar a pele e maximizar a eficácia dos produtos que aplica em seguida. Explicamos-lhe os diferentes tipos de exfoliantes que existem e as suas características.

Esfoliação química ou física?

A esfoliação química consiste em aplicar ácidos que quebram as ligações entre as células mortas e a pele, sem necessidade de realizar uma fricção. Desta forma, é possível chegar a camadas mais profundas da pele e conseguir resultados mais duradouros. Este tipo de esfoliação é aquele que é realizado por ultimate micropeel.

A esfoliação física, por outro lado, recorre a micropartículas que, através de uma ação mecânica, produzem fricção com a pele e eliminam as células mortas da superfície cutânea. Este tipo de esfoliação é aquela que é realizada por pure renewing mask.

A esfoliação é necessária em todo o tipo de peles. No entanto, de acordo com o tipo de pele, há que escolher o tipo de exfoliante que melhor se adequa às suas necessidades e aplicá-lo com a frequência que a pele permitir. Por exemplo, as peles sensíveis ficam avermelhadas e irritadas facilmente, pelo que exigem fórmulas com agentes exfoliantes mais suaves como, por exemplo, os exfoliantes enzimáticos, ativos que atuam debilitando as uniões proteicas entre as células mortas para favorecer o seu desprendimento e fomentar a renovação, melhorando a textura e a suavidade da pele. Para peles sensíveis ou secas, uma esfoliação semanal é suficiente, ao passo que, em peles gordurosas ou mistas, a esfoliação pode ser realizada 2 ou 3 vezes por semana.

Posso esfoliar a minha pele, seja de que tipo for?

A esfoliação é eficaz em todos os tipos de peles, incluindo a pele sensível. No entanto, deve escolher o exfoliante que melhor se adapte às suas necessidades e tipo de pele e realizar a esfoliação com a frequência que a sua pele permitir.

O que são AHA e por que motivo os devo aplicar na minha rotina cosmética?

Os hidroxiácidos são moléculas ácidas que aceleram o ciclo de renovação das células da pele e desincrustam células mortas da superfície do estrato córneo.

Os AHA (ácido glicólico, láctico, málico, mandélico…) são hidroxiácidos que, para além de esfoliar as camadas de células mortas da epiderme, estimulam a produção de colagénio. Também unificam o tom e reduzem as rugas, atenuam a perda de água transepidérmica e proporcionam luminosidade.

O uso de exfoliantes químicos, pode causar danos na minha pele?

O uso de AHA em produtos cosméticos para aplicar em casa está altamente regulado e não representa um risco para a pele.

É melhor esfoliar de manhã ou durante a noite?

Depende das suas preferências e da sua rotina cosmética. Durante a noite, a pele é submetida a um processo de regeneração para recuperar das agressões experienciadas durante o dia. O que quer dizer que esfoliar durante a noite melhora este processo.

Esfoliar durante o dia ajuda a eliminar as impurezas produzidas durante a noite para evitar a obstrução dos poros. Isto pode ser preferível em peles gordurosas, que se caracterizam pela sua produção excessiva de sebo.

Com que frequência devo esfoliar a minha pele?

A frequência de uso dependerá do seu tipo de pele, das necessidades e preferências e dependerá ainda da sua utilização ou não de um exfoliante físico ou químico.

Se optar por um exfoliante físico, recomendamos que evite o uso diário, já que uma esfoliação excessiva poderia resultar na sensibilização da pele.

ultimate micropeel é um tratamento micro-exfoliante para utilizar em casa.

A sua combinação de ácidos foi modulada intencionalmente para trabalhar suave e gradualmente no estrato córneo a nível superficial. Alisa e refina as imperfeições na textura da pele, favorecendo a sua renovação natural. O ácido glicólico é a molécula menor da família dos AHA, capaz de penetrar nas camadas mais profundas.

Na ultimate micropeel, combinado com outros ácidos, estimula a renovação e refina as imperfeições na superfície da pele sem alterar a função de barreira.

pure renewing mask é a máscara facial com partículas de celulose biodegradável para uma ação exfoliante mecânica modulável que ajuda a desobstruir e refinar poros. Contém argila branca, que proporciona uma ação purificante imediata ao absorver o excesso de sebo e brilho da superfície cutânea. Além disso, a sinergia do Ácido Salicílico, o Ácido Mandélico e o Lepargilato sódico, proporciona uma ação comedolítica, refinadora, antibacteriana e anti-imperfeições.

Descubra todos os exfoliantes domiciliários da mesoestetic®.

Caso queira realizar um peeling químico profissional ou médico, procure o seu centro mais próximo para que um profissional lhe ofereça um diagnóstico personalizado.

Quer saber mais?

Solicite uma marcação no seu centro mais próximo.

ENCONTRE O SEU CENTRO

Conheça os benefícios de incorporar a esfoliação da pele na sua rotina de cuidado facial.