A alopecia é uma das principais alterações estéticas. Afeta tanto homens como mulheres. A mesoterapia capilar é um tratamento médico-estético que permite tratá-la eficazmente, prevenindo a perda de cabelo.


mésothérapie capillaire

90% desta alopecia é androgénica, que corresponde à produzida por fatores genéticos e hormonais. É uma preocupação comum e que pode levar a grandes complexos de caráter estético.

Atualmente, existem vários métodos para combater a perda de cabelo, como medicamentos, laser, enxertos capilares, mesoterapia, soluções tópicas, champôs e suplementos alimentares. 

Se ainda não conhece a mesoterapia capilar como remédio para a alopecia, vamos falar disso:

O que é a mesoterapia capilar? 

A mesoterapia capilar envolve a introdução de ingredientes ativos para retardar a perda de cabelo através de microinjeções. Ocorre uma estimulação física que aumenta a microcirculação do couro cabeludo, permitindo que mais nutrientes cheguem ao folículo piloso. Desta forma, é possível reduzir a perda de cabelo, aumentando a densidade e melhorando a hidratação do couro cabeludo. 

É um procedimento médico que dura aproximadamente 30 minutos por sessão. Não requer preparação e permite que o paciente continue a sua rotina habitual após o tratamento. Só deve evitar cobrir a cabeça com bonés, estar em lugares húmidos ou sob luz solar direta, ou realizar exercícios físicos intensos após a sessão.  

Quais são os benefícios da mesoterapia capilar? 

A mesoterapia capilar oferece inúmeros benefícios para o cabelo e couro cabeludo:  

  • Hidrata o couro cabeludo 
  • Trava a perda de cabelo 
  • Melhora a saúde capilar 
  • Melhora a circulação sanguínea do couro cabeludo 
  • Aumenta a densidade capilar 
  • Fortalece o cabelo, aumentando o seu diâmetro 

Que ativos são injetados durante a sessão de mesoterapia capilar?

Para travar a perda de cabelo através da mesoterapia capilar, a mesoestetic®, graças à sua gama mesohyal™, propõe uma série de cocktails ativos de tratamento capilar que incluem ácido hialurónico, aminoácidos, vitaminas, coenzimas e sais minerais que estimulam a regeneração celular e revitalizam o couro cabeludo.  

Resultados antes e depois: mesoterapia capilar 

Na avaliação clínica dos resultados antes e depois do registo fotográfico com o sistema TrichoScope, observou-se um aumento na densidade média do cabelo entre 25% e 28%. Registou-se também, neste tratamento do cabelo, uma satisfação de 80% com o resultado obtido e uma diminuição de 93% na queda de cabelo. O tratamento foi realizado com mesohyal™ NCTC-109 e mesohyal™ biotin.

Tem interesse neste tratamento capilar? 

Encontre o seu centro médico-estético mais próximo.

Quantas sessões de mesoterapia capilar são necessárias? 

Embora dependa de cada pessoa e da gravidade do diagnóstico/preço, geralmente são cerca de 10 sessões com intervalo de 15 dias.  

Quanto duram os resultados da mesoterapia capilar? 

Geralmente duram cerca de um ano, mas podem fazer-se sessões de manutenção para que os resultados sejam duradouros.  

O tratamento capilar causa dor? 

O procedimento não é doloroso, embora possa causar irritação, dependendo da sensibilidade de cada pessoa.

Que produtos de uso em casa ajudam a travar a perda de cabelo? 

Além de tratamentos médicos para reduzir a perda de cabelo, soluções tópicas, tais como champôs e loções, demonstraram ser eficazes no tratamento da alopecia androgénica.