O contorno dos olhos é uma área particularmente delicada com características anatómicas que requerem um tratamento específico: descubra os tratamentos médico-estéticos mais eficazes para melhorar a aparência dos seus olhos.


Tratamento integral para o contorno dos olhos

A pele do contorno dos olhos caracteriza-se por uma elevada gesticulação e torna-se mais fina e mais frágil com a idade. Como resultado, surgem as linhas de expressão, denominadas "pés de galinha", e uma cor castanha ou azul na pálpebra inferior (olheiras escuras), que conferem uma aparência mais cansada. Damos-lhe a conhecer os mais recentes avanços nos tratamentos médicos para embelezar o seu olhar.

Se as olheiras e os pés-de-galinha são uma preocupação para si, provavelmente sabe que os tratamentos mais comuns nesta área são a remoção cirúrgica de bolsas de gordura, o tratamento das rugas no contorno dos olhos com toxina botulínica e a correção das olheiras com ácido hialurónico reticulado. Contudo, não basta realizar um tratamento corretivo, é fundamental realizar um tratamento que atue a partir da origem do problema, tratando primeiro as diferentes imperfeições da área a nível celular.

Existem diferentes métodos concebidos para tratar as imperfeições na zona dos olhos de forma holística, como os peelings, a mesoterapia e injeções de ácido hialurónico. Temos ainda mais para lhe contar…

Peelings químicos

É um procedimento que consiste em induzir a regeneração acelerada e controlada da pele através da aplicação de esfoliantes químicos. A ação do peeling sobre o tecido cutâneo favorece a eliminação das camadas externas da pele, atuando a diferentes profundidades do tecido cutâneo. Isto provoca um aumento da presença de água na derme, a reorganização e estimulação dos elementos estruturais da derme e um aumento da atividade dos fibroblastos, que sintetizam as diferentes macromoléculas da matriz extracelular. O objetivo do peeling químico periocular é reduzir as rugas e garantir firmeza, unificar a tez, corrigir as imperfeições e clarear lesões pigmentadas.

mesopeel® periocular é o peeling que trata as imperfeições na zona do contorno dos olhos: rugas nas pálpebras (superior e inferior) e nas laterais  externos (pés-de-galinha), hiperpigmentação, flacidez, perda de densidade do tecido, olheiras, perda de luminosidade.

Peça informações no centro mais próximo.

Mesoterapia

A mesoterapia é uma técnica médica que permite introduzir substâncias ativas através da superfície da pele através de várias microinjeções, com o objetivo de corrigir várias preocupações estéticas. É um procedimento extremamente eficaz para o contorno dos olhos, graças à combinação da estimulação física criada pela agulha (estimulação mecânica) e o efeito farmacológico do conjunto específico de princípios ativos.

mesohyal argibenone é um tratamento de administração intradérmica que promove a redução das linhas de expressão dinâmicas e dos danos foto-induzidos.

mesohyal melilot é o tratamento de administração intradérmica que melhora a funcionalidade celular da pele.

Ácido hialurónico reticulado

O ácido hialurónico compensa a diminuição do volume das estruturas faciais, proporcionando um preenchimento que corrige as alterações anatómicas e rejuvenesce a aparência do paciente. É uma alternativa não cirúrgica e minimamente invasiva a outros tratamentos médicos e cosméticos para correção de imperfeições na zona do contorno dos olhos.

mesofiller® periocular é um implante dérmico de ácido hialurónico reticulado que fornece um preenchimento de elevada viscosidade para assegurar uma maior suavidade e adaptabilidade às áreas de maior gesticulação.

Os especialistas respondem:

Susana Gómez

Susana Gómez, responsável de marketing médico da mesoestetic®. Doutorada em Biologia Molecular e Biotecnologia.

Qual é o valor acrescentado do protocolo de contorno dos olhos da mesoestetic®?

A combinação de injeções de HA com outras técnicas de medicina estética, tais como peelings e mesoterapia, facilitará a formação de novo colagénio pelo fibroblasto, uma célula cutânea responsável pela elasticidade e firmeza, o que assegurará uma melhoria na qualidade da pele. Embora a toxina botulínica seja normalmente utilizada para tratar as linhas de expressão, oferecemos um tratamento com um mecanismo de ação semelhante, que reduz a profundidade das linhas de expressão faciais provocadas pelas contrações musculares, ao inibir as microcontrações dérmicas e provocar um relaxamento imediato.

Onde me posso informar ou realizar o tratamento?

ENCONTRE O SEU CENTRO

centros mesoestetic

Os tratamentos médico-estéticos devem ser aplicados e supervisionados por um profissional médico. Marque uma consulta no seu centro mais próximo para um diagnóstico personalizado.