Os procedimentos médicos ou cosméticos são muito eficazes no tratamento de uma variedade de problemas, mas podem sensibilizar a pele. Descubra os principais produtos para a reparar, em função do seu tipo de pele e do tratamento a que foi submetida.


como cuidar da sua pele após um tratamento médico-estético

Foi submetido a um tratamento médico ou estético e a sua pele ficou sensibilizada? Caso sinta ardor, irritação ou vermelhidão, precisa reparar a sua pele com produtos que incorporem princípios ativos essenciais como aloé vera, centella asiatica ou pantenol.

Aescolha de um creme ou sérum calmante será determinada por dois fatores: o seu tipo de pele e o tratamento realizado.

Que tratamento realizou?

Peeling

Ao realizar um peeling químico, os ácidos são aplicados na pele de forma controlada para acelerar a renovação da pele. Após este tratamento, é muito provável que a sua pele fique irritada ou escamosa, pelo que os cuidados domiciliários se tornam essenciais para reparar a pele e restaurar o seu equilíbrio durante o processo de renovação.

Microagulhamento

O microagulhamentoconsiste na aplicação concentrada de princípios ativos através de micropunções com uma agulha fina, e é utilizado para tratar uma vasta gama de problemas, como rugas, manchas, falta de firmeza ou falta de luminosidade. Após uma sessão de microagulhamento, é comum que a pele do rosto fique mais vermelha do que o habitual, pelo que é aconselhável acalmá-la com um produto específico para tratar a vermelhidão e a sensibilidade.

Preenchimentos com ácido hialurónico

Os preenchimentos com ácido hialurónico podem ser aplicados com segurança nos lábios, maxilar, bochechas, olheiras, etc. Embora os efeitos secundários sejam geralmente mínimos, podem causar alguma vermelhidão ou sensibilização da pele, pelo que é importante seguir as recomendações do seu médico e reparar a pele com produtos que tenham sido dermatologicamente testados.

Tratamento de despigmentação

Existem vários tipos de tratamentos despigmentantes e muitos deles atuam de forma semelhante ao peeling, ou seja, promovendo a renovação da pele e produzindo uma descamação controlada. Se está a fazer um tratamento antimanchas como o cosmelan® ou o dermamelan®, seguir as orientações do seu profissional após o tratamento é de extrema importância para reduzir a irritação e garantir que a pele se regenera corretamente, evitando o reaparecimento de manchas.

Laser

O laser pode ser realizado para tratar uma variedade de problemas, como o envelhecimento da pele ou manchas. É também frequente provocar vermelhidão da pele ou mesmo algum inchaço, que deve ser tratado com produtos calmantes e reparadores.

Descubra a gama sensitive skin solutions

Produtos de alta tolerância para o tratamento da sensibilidade cutânea, testados por dermatologistas e apoiados por estudos de eficácia e segurança. Reforçam os sistemas de defesa, a função de barreira e o microbiota da pele.

Qual é o seu tipo de pele?

Com base nisto e no tratamento que realizou, pode escolher o produto que melhor contribuirá para a reparação da sua pele.

Pele mista ou oleosa

Se a sua pele é mista ou oleosa, recomendamos o creme regenerador fast skin repair para promover a recuperação da camada superficial cutânea e reforçar a função de barreira, restaurando o conforto, a elasticidade e a suavidade. Contém pantenol, centella asiatica e alantoína para tratar a irritação, a descamação e a vermelhidão.

Ideal após : Tratamento de microagulhamento, preenchimentos com ácido hialurónico e peelings médios e superficiais.

Pele avermelhada ou com tendência para a couperose

Se tem predisposição para a couperose ou se tem a pele avermelhada, opte pelo couperend cream: vai tornar-se o seu hidratante preferido devido à sua potente ação anti-inflamatória e vasoprotetora. Graças aos extratos de Sweet Clover, Ruscus, Bilberry, Hesperidin e Escin, a sua pele ficará mais suave, mais uniforme e mais bonita.

Ideal após: Diversos tratamentos a laser (IPL, ablativo, fracionado, etc.).

Pele seca ou com manchas

Se a sua pele é seca ou com tendência para hiperpigmentação, melan recovery é o bálsamo intensivo que combate os sintomas de irritação, descamação e vermelhidão. Será o seu melhor aliado para restaurar o conforto da pele, reduzir a sensibilidade cutânea e reforçar o seu sistema de defesa. Além disso, a sua fórmula contém niacinamida para evitar o risco de reaparecimento de manchas.

Ideal após: Tratamentos despigmentantes ou peelings médios e profundos.

Todos os tipos de peles

Para uso diário em todos os tipos de peles, o concentrado skin balance proporciona um efeito calmante de elevada tolerância cutânea.

Graças à sua textura fluida, é ideal após tratamentos antiacne, como o blemiderm e os preenchimentos com ácido hialurónico, pois tem um efeito calmante imediato que alivia a sensação de picadas.

Para uma utilização semanal em todos os tipos de pele, a máscara anti-stress mask é indispensável, pois acalma e suaviza a pele com vermelhidão e sensibilidade. Além disso, apoia o equilíbrio do microbiota e ajuda a preservar a função de barreira da sua pele.

Aplique na pele limpa e seca 1-2 vezes por semana durante 10 minutos e retire com uma esponja ou toalhete húmido. Esta máscara é o finalizador perfeito após todos os tipos de peelings e tratamentos de laser. Além disso, caso tenha sido submetida a um tratamento de despigmentação como o cosmelan ou o dermamelan, o ideal é incorporá-lo na sua rotina uma vez por semana durante o regime domiciliário estabelecido.

Por último, mas não menos importante: não se esqueça que a pele fica particularmente sensível após um tratamento, e que deve aplicar um protetor solar de espetro muito elevado antes de sair de casa.