Para melhorar a harmonia nasal, já não precisa de passar no bloco operatório. Graças a técnicas como a rinoplastia sem cirurgia ou o preenchimento com ácido hialurónico, é possível corrigir de forma segura imperfeições e deformações nasais leves ou moderadas com baixo risco, de forma rápida e pouco invasiva. Vamos descrever a técnica e os benefícios estéticos para conseguir uma maior harmonia no nariz.


Rinoplastia não cirúrgica

Em que consiste a rinoplastia sem cirurgia?

A rinomodelação, ou rinoplastia, é um procedimento estético inovador no qual os produtos de preenchimento são injetados nas zonas do nariz que se quer aperfeiçoar, para modificá-lo sem necessidade de cirurgia1. Atualmente, a rinomodelação com ácido hialurónico é a mais comum, uma vez que o ácido hialurónico para nariz é uma substância geralmente segura, muito adaptável e biologicamente compatível com o organismo. Além disso, se não obtiver os resultados que espera, pode fazer modificações2.

Que resultados pode conseguir com o ácido hialurónico para nariz?

Com a rinomodelação sem cirurgia, pode corrigir imperfeições nasais e deformações menores ou moderadas, tanto na base do nariz como no seu perfil, na ponta ou nas aletas. Esta técnica permite:3

  • Dissimular o tamanho do nariz.
  • Elevar e perfilar a ponta.
  • Harmonizar a curva nasal pronunciada.
  • Dar ao nariz um aspeto mais estreito.
  • Conseguir uma forma mais definida.
  • Alongar o nariz.
  • Alterar a projeção nasal.
  • Modificar o ângulo nasolabial.
  • Corrigir pequenas assimetrias e protuberâncias.

A rinomodelação nunca é adequada para corrigir problemas respiratórios ou alterações estruturais nasais, como um desvio do septo nasal. Além disso, para obter bons resultados, é essencial que esta técnica seja realizada por um médico qualificado na administração de preenchimentos dérmicos ou injeção com ácido hialurónico. Antes do procedimento ou de rinoplastia, terá de fazer uma avaliação de diagnóstico da estrutura facial e administrar o produto de acordo com as informações da anatomia facial e a sua própria experiência.  

Benefícios estéticos da rinomodelação

As vantagens da rinomodelação, especialmente em comparação com as rinoplastias convencionais, são muitas:

  • Sem pré-operatório e com menos desconforto após o procedimento, em comparação com a cirurgia.
  • Tratamento muito pouco invasivo que não deixa cicatrizes.
  • Resultados imediatos.
  • É possível ir para casa logo depois, sem tirar dias de baixa.
  • Mais económico.
  • Efeitos reversíveis.

Rinoplastia ou rinomodelação sem cirurgia, com injeção de ácido hialurónico 

A rinomodelação mais alargada é feita com ácido hialurónico para nariz.

Gama mesofiller®: preenchimentos de ácido hialurónico para nariz

mesofiller® é a linha mesoestetic® de preenchimentos dérmicos com ácido hialurónico, desenvolvida com a tecnologia densiMatrix® exclusiva, que garante a sua qualidade, segurança e eficácia.

Para se submeter a um tratamento, é importante que se dirija a um profissional médico-estético devidamente qualificado que conheça bem a técnica. Pode utilizar a pesquisa de centros autorizados mesoestetic® para encontrar o mais próximo.

100% de eficácia na redução das rugas*

94% dos pacientes afirmam que as suas expectativas foram cumpridas*

90% voltariam a fazer o tratamento*

Protocolo: 

  • Primeiro, espalha-se um creme anestésico na área a tratar pelo menos 20 minutos antes da sessão.
  • Um volume total entre 1 e 3 ml de produto é injetado na face e moldado para obter o resultado nasal desejado.
  • A área é tapada de 48 a 72 horas.
  • Os resultados são avaliados aos 7 e 15 dias, podendo realizar-se 2 ou 3 sessões de aperfeiçoamento (se for necessário).
  • Descubra o centro mais próximo para fazer o tratamento.
VER CENTROS

Resultados antes e depois: rinomodelação com a gama mesofiller®

Depois
Antes Antes
Depois
Rinomodelação
Depois
Antes Antes
Depois
Projeção da ponta nasal
Depois
Antes Antes
Depois
Correção da giba ou do perfil nasal

Preguntas frequentes

Quanto tempo dura a rinomodelação com ácido hialurónico? 

Os efeitos geralmente duram 9 a 12 meses, embora os resultados possam variar dependendo de fatores como a idade, estilo de vida, tipo de pele ou a competência do profissional do procedimento. Findo esse tempo, é possível fazer retoques periódicos.

O preenchimento com ácido hialurónico é seguro? 

A injeção com ácido hialurónico tem um grau adequado de segurança e baixo risco se for realizada por profissionais médicos qualificados com experiência na técnica. A maioria das pessoas reporta um alto grau de satisfação.

Como é o pós-operatório de uma rinomodelação com ácido hialurónico para nariz? 

Feito o procedimento, pode sair imediatamente e continuar a sua vida normal. Durante uma semana, deve evitar maquilhagem, exposição solar, luz natural e artificial, fontes de calor, saunas ou piscinas.

Com este artigo, esperamos ter esclarecido as suas dúvidas sobre rinomodelação sem cirurgia, especialmente a rinomodelação com ácido hialurónico. Fale com o seu profissional médico-estético sobre esta técnica.


Referências

1 Rivkin A., «A prospective study of non-surgical primary rhinoplasty using a polymethylmethacrylate injectable implant». Dermatol Surg 2014; 40(3):305-13 

2 Barroso Rosa, Leticia «El tratamiento de rinomodelación en medicina estética»,  https://www.npunto.es/content/src/pdf-articulo/62e117c275af7art1.pdf 

3 https://mejorconsalud.as.com/rinomodelacion-ventajas/