Gostaria de melhorar o aspeto do seu corpo de forma eficaz e pouco invasiva? Atualmente, existem vários tratamentos corporais para tratar problemas estéticos como a flacidez, as estrias ou a celulite, desde soluções tópicas (como cremes) até ao uso de técnicas como a radiofrequência, a exfoliação, a carboxiterapia e a mesoterapia. Além disso, existem suplementos alimentares que pode utilizar confortavelmente em casa para melhorar os resultados. Neste artigo, analisamos em que consistem estes tratamentos corporais estéticos e quais são os seus benefícios. Descubra-os já!


tratamentos corporais

Tipos de tratamentos corporais

Com o passar do tempo, o corpo sofre diversas alterações e aparecem problemas estéticos específicos que exigem uma nova geração de tratamentos corporais profissionais para abordar estas alterações de modo individualizado. Em seguida, indicamos-lhe alguns dos tratamentos mais populares.

Tratamento reafirmante corporal e antiestrias

Ao envelhecer, a pele diminui a produção natural de colagénio e elastina, que atuam como apoio ao proporcionar-lhe preenchimento e força desde o interior1. É esta diminuição que origina a temida flacidez.  

Os tratamentos reafirmantes centram-se na estimulação destes componentes naturais da pele e são ideais para melhorar a elasticidade e a firmeza em zonas diferentes e específicas, como: duplo queixo, braços, seios, abdómen, flancos, glúteos e pernas.

Tratamento de estética corporal: bodyshock®

Alguns dos tratamentos de estética corporais incluem massagens especiais e aplicações tópicas de soluções específicas, como é o caso de bodyshock®, um tratamento tópico 100% personalizável que alia a mais recente tecnologia em princípios ativos a exclusivas manobras de massagem. As suas fórmulas comprovadas por resultados sólidos tratam a celulite, a adiposidade localizada, a flacidez ou as estrias.

Consiste em 10 sessões em cabina juntamente com determinadas soluções para utilizar em casa adaptadas às necessidades de cada paciente.

Além disso, o tratamento pode ser combinado a nível profissional com uma grande variedade de aparelhos e dispositivos para proporcionar resultados transformadores.

Resultados antes e depois: bodyshock®

Depois
Antes Antes
Depois
Depois
Antes Antes
Depois
ver centros

Esfoliação

A esfoliação ou peeling é um tratamento que elimina as camadas mais superficiais da pele, de forma física (através da fricção), química ou enzimática (através da aplicação de substâncias). Os benefícios que proporciona são enormes: suaviza a pele, elimina impurezas e estimula a renovação celular, o que permite corrigir certas imperfeições superficiais e conseguir uma aparência mais suave, luminosa e uniforme. Além disso, facilita a penetração de ativos.

Portanto, a esfoliação é ideal, tanto de forma isolada como em combinação, para potencializar outros tratamentos de estética corporal e produtos cosméticos. Com o nosso tratamento bodyshock®, também poderá desfrutar de todos os benefícios desta técnica para melhorar o seu aspeto físico.

Radiofrequência

A radiofrequência é um tratamento corporal reafirmante não invasivo que utiliza ondas para aquecer as camadas mais profundas da pele, estimulando a produção de colagénio e elastina, melhorando a microcirculação e promovendo uma forte estimulação celular.

Consoante o tipo de radiofrequência aplicado, é possível obter os seguintes benefícios

  • Efeito reparador, anti-inflamatório e antioxidante.
  • Efeito hidratante, reafirmante e tensor.
  • Ação redutora, reestruturante e drenante.

É precisamente esta última ação que faz com que a radiofrequência seja um dos tratamentos corporais redutores mais populares e eficazes para combater a celulite e perder volume.

Se gostaria de obter todos estes benefícios com toda a segurança e eficácia, recomendamos-lhe o tratamento profissional em cabine Genesis da mesoestetic®, concebido para alcançar os melhores resultados, de forma duradoura e visível desde a primeira sessão, cuja eficácia é apoiada por sólidas evidências clínicas.

Carboxiterapia

A carboxiterapia é um tratamento de estética corporal de emagrecimento que consiste na aplicação de dióxido de carbono (CO2) na pele, onde após uma série de reações químicas ocorre a produção de oxigénio. Esta técnica melhora a circulação sanguínea e estimula a produção de colagénio, a eliminação de toxinas e a queima de gordura; isto torna-a numa grande aliada no rejuvenescimento da pele, na redução de rugas, na atenuação de olheiras, na eliminação de depósitos de gordura localizados e no tratamento da celulite, das cicatrizes, das estrias e da flacidez2.

Na mesoestetic® contamos com mct injector, um dispositivo que não só permite realizar carboxiterapia de última geração, como também a mesoterapia (um tipo de tratamento que lhe damos a conhecer em seguida) para que possa obter os benefícios de ambas as técnicas.  

Mesoterapia 

A mesoterapia é um tratamento reafirmante que consiste na aplicação de pequenas quantidades de substâncias ativas diretamente na pele. La mesoterapia es un tratamiento que consiste en la aplicación de pequeñas cantidades de sustancias activas directamente en la piel.

Este tipo de tratamento melhora o aspeto da pele e ajuda a reduzir a celulite, a flacidez e a gordura localizada em zonas como o abdómen, coxas e braços.  

A nossa gama mesohyal™ de produtos de saúde de administração intradérmica dispõe de várias formulações exclusivas com uma base de ácido hialurónico à qual podem ser adicionados ingredientes como a carnitina ou a alcachofra para o tratamento de diversos problemas corporais.

Resultados antes e depois: gama mesohyal™

  • Glúteos: diminuição da flacidez e da celulite.
Depois
Antes Antes
Depois
  • Braços: pele mais firme, mais hidratada e com melhor textura.
Depois
Antes Antes
Depois

Suplementos alimentares que podem complementar o seu tratamento corporal 

Estes produtos para tomar em casa podem ajudar a otimizar os resultados dos tratamentos corporais profissionais e os produtos cosméticos de uso tópico domiciliário de acompanhamento.

Para potencializar a mobilização das gorduras e eliminar a gordura localizada, recomendamos-lhe grascontrol® lipactive solution, um suplemento com L-carnitina, ginseng e extrato de laranja amarga.

Se o que procura é um efeito diurético ou detox, grascontrol® detox powder, com extrato de alcachofra, bétula e curcuma, pode ser a melhor opção para si.

Certifique-se de que lê sempre as instruções de utilização nas etiquetas e de que segue as recomendações para uma vida e um estilo de vida saudáveis.

Depois deste artigo, esperamos que tenha ficado a conhecer melhor alguns dos principais tratamentos corporais profissionais para tratar diversas alterações da pele com toda a segurança e eficácia, sem que sejam muito invasivos. Atreva-se a experimentar os benefícios!


Referências

1 https://www.elsevier.es/es-revista-offarm-4-articulo-piel-madura-el-proceso-envejecimiento-13120521

2 https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/35667826/