O colagénio é a proteína mais abundante na pele e está presente em mais de 70%. Com a passagem do tempo ocorre uma redução na síntese desta proteína e a pele perde a sua firmeza e elasticidade natural. A linha antiaging collagen 360 da mesoestetic ajuda a potenciar a produção de colagénio graças à sua fórmula enriquecida, proporcionando maior densidade e elasticidade.


A pele é composta por 3 camadas: epiderme, derme e hipoderme. A maior parte do colagénio encontra-se na derme e a sua função é assegurar a resistência mecânica e a firmeza desta camada da pele.

O que acontece com a redução da produção do colagénio?

Quando a síntese de colagénio diminui começam a aparecer danos nos tecidos e observa-se uma perda de volume facial. A espessura e a firmeza da pele também são afetadas pela qualidade da produção do colagénio.

Que efeito tem na pele uma dose extra de colagénio?

O colagénio marinho enriquecido apresenta uma total compatibilidade com as células cutâneas que lhe permite atuar a partir de duas frentes:

  • Por adição de unidade estrutural: os aminoácidos que contém servem de substrato na derme para formar novo colagénio.
  • Por estimulação das células envolvidas na síntese de colagénio: os fibroblastos reagem perante a presença de aminoácidos livres reativando a produção de colagénio.

collagen 360 da mesoestetic

A linha collagen 360 da mesoestetic foi formulada com uma elevada concentração de colagénio marinho enriquecido, collagen 360º estimula os processos de renovação celular e reativa a produção de colagénio e das substâncias de preenchimento que refirmam e dão volume à pele.

A adição de colagénio marinho enriquecido melhora a elasticidade da pele graças à sua ação redensificante, refirmante e tensora.

A linha antiaging collagen 360 é composta por:

collagen 360º intensive cream: creme facial refirmante que aumenta a firmeza e a densidade da pele. Contraria a perda de colagénio e protege a estrutura da derme.

collagen 360º eye contour: creme de contorno de olhos com ativos tensores que alisam o contorno de olhos e reduzem visivelmente as rugas estimulando a regeneração de colagénio. Contém pigmentos interferenciais que esbatem as olheiras e as marcas de fadiga.

collagen 360º essence: sérum facial com efeito lifting que reativa a síntese de colagénio, proporcionando uma ação tensora e redensificante. Trata a perda de firmeza e as rugas, melhorando a qualidade e a resistência do tecido cutâneo. A pele recupera a sua vitalidade e elasticidade, os poros fecham-se e as rugas alisam-se.

collagen 360º elixir: nutricosmético bebível que ajuda a refirmar a pele e reduzir as rugas. Atua a partir do interior para nutrir as camadas mais profundas, é ideal como complemento ao uso da linha collagen 360º ou de outros cosmecêuticos!

collagen 360 da mesoestetic