Sabia que é possível realçar as maçãs do rosto com ácido hialurónico de forma pouco invasiva e, principalmente, com resultados naturais? Graças às infiltrações com este ativo tão popular, poderá potencializar o volume das bochechas, uma das zonas faciais mais visíveis e que mais demonstram os efeitos provocados pelo passar do tempo. Em seguida, contamos-lhe em que consiste o preenchimento das maçãs do rosto com ácido hialurónico, os seus benefícios e os resultados, além de respondermos a algumas das perguntas mais frequentes sobre este tópico.


Preenchimento com ácido hialurónico

Em que consiste o preenchimento das bochechas com ácido hialurónico?

Este procedimento é um dos mais populares entre os preenchimentos com ácido hialurónico para o rosto. Consiste em infiltrar diretamente este ativo em forma de gel no interior das bochechas, através de injeções. É um tratamento seguro: é utilizado um ácido hialurónico biocompatível e natural, ou seja, este ingrediente atua como o que existe no nosso corpo e que perdemos gradualmente com o passar do tempo1. É por isso que os preenchimentos com ácido hialurónico são uma alternativa altamente recomendável e eficaz para a regeneração e para o rejuvenescimento da pele.

Benefícios do preenchimento das maçãs do rosto com ácido hialurónico

Este procedimento permite aproveitar todos os benefícios do ácido hialurónico para aplicá-los numa das zonas do rosto onde geralmente os sinais do envelhecimento são mais visíveis:  

  • Confere volume, elasticidade e turgidez à pele das bochechas. Com o passar do tempo, a pele perde colagénio e elastina e começa a ficar mais fina e flácida. O preenchimento das maçãs do rosto com ácido hialurónico melhora a densidade da zona e repõe o equilíbrio dos volumes da face.
  • Ao exercer um efeito tensor nas maçãs do rosto, ajuda a elevar os dois tecidos inferiores do contorno facial, a reduzir as linhas de expressão em torno da boca e a dar suporte à zona periocular: ao realçar a projeção das maçãs do rosto, melhora o aspeto facial geral.
  • Ao ser injetado, proporciona um volume e uma firmeza à pele das maçãs do rosto muito superior comparativamente às soluções tópicas convencionais2.
  • Proporciona um volume muito natural às maçãs do rosto, sem que estas fiquem demasiado salientes.
  • Devido ao seu efeito prolongado, mas não permanente, é possível retificar os resultados com hialuronidase3 se estes não corresponderem às suas expectativas.
  • É um procedimento simples, que não requer hospitalização nem cuidados pós-operatórios: pode prosseguir a sua vida normal em apenas algumas horas.
  • É rápido, praticamente indolor (é necessário utilizar apenas um creme anestésico) e os resultados são imediatos.
  • É geralmente eficaz, bem tolerado e os pacientes apresentam-se geralmente muito satisfeitos4

Para obter os resultados ideais, é necessário que se submeta aos cuidados de profissionais especializados na aplicação de preenchimentos e que o ácido hialurónico utilizado seja da máxima qualidade.

Antes e depois: resultados do preenchimento das bochechas com ácido hialurónico

Como pode ver nas seguintes imagens, o resultado final é notório, mas natural: a zona das maçãs do rosto apresenta-se com mais turgidez e luminosidade. Da mesma forma, verifica-se uma elevação do terço médio da face, uma redefinição do contorno facial e um aumento da firmeza em torno dos olhos:

Depois
Antes Antes
Depois

Depois do tratamento com mesofiller®, os resultados das autoavaliações realizadas por pacientes apresentaram valores muito positivos:

100% de eficácia na redução de rugas*

94% dos pacientes indicaram que as suas expectativas foram cumpridas*

90% dos pacientes voltariam a realizar o tratamento*

ver centros

mesofiller®: gama de preenchimentos dérmicos com ácido hialurónico

Na mesoestetic® contamos com mesofiller®, uma gama de preenchimentos faciais de ácido hialurónico reticulado desenvolvida através de uma tecnologia exclusiva, densiMatrix® technology, que assegura a máxima qualidade, segurança e eficácia na prática clínica.

Embora esta gama disponha de preenchimentos para as mais diversas indicações, nos procedimentos nos quais seja necessário remodelar volumes faciais, projetar e elevar o tecido (como o aumento das maçãs do rosto), recomendamos vivamente o produto mesofiller® intense.

Perguntas frequentes sobre o preenchimento das maçãs do rosto com ácido hialurónico

Ainda tem dúvidas? Em seguida respondemos-lhe a algumas das dúvidas mais habituais:

Existe algum tipo de efeito secundário? 

Se o preenchimento for aplicado por profissionais médicos com conhecimentos e experiência adequados, a maioria dos efeitos adversos (caso ocorram) são geralmente muito ligeiros: pequenos incómodos, inchaço, vermelhidão ou hematomas. Se após 7 dias os efeitos adversos persistirem, deverá consultar um profissional médico.

Que cuidados é necessário seguir após o tratamento? 

Durante os 2 ou 3 dias seguintes, é necessário evitar a maquilhagem, a exposição excessiva ao sol, a exposição a fontes de luz artificial e natural, e evitar também espaços como saunas e piscinas. Além disso, é igualmente necessário utilizar protetor solar e dormir de barriga para cima para evitar a deformação do ácido hialurónico.

Qual é a duração dos resultados? 

Em geral, mesofiller® tem uma duração média entre 9 e 12 meses, dependendo da quantidade utilizada e da zona a tratar.

Qual é o tempo que é necessário esperar para ver os resultados definitivos?

Embora seja possível ver o resultado geral logo após o final do preenchimento com ácido hialurónico para o rosto, considera-se que os resultados finais podem demorar até uma semana a surgir (devido a inchaços, hematomas, etc.).

Onde posso obter informações sobre mesofiller® e aceder a este tratamento?

Basta entrar no localizador de centros médico-estéticos da nossa página e encontrar o centro mais próximo de si.

Com este artigo, esperamos que tenha ficado a conhecer melhor o preenchimento das maçãs do rosto com ácido hialurónico, uma opção segura, pouco invasiva e eficaz! Experimente-o já e redefina as suas bochechas! 


Referências

1 https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3583886/

2 https://www.health.harvard.edu/blog/the-hype-on-hyaluronic-acid-2020012318653

3 https://www.seme.org/revista/articulos/indicaciones-y-uso-de-la-hialuronidasa-en-medicina-estetica

4  https://dialnet.unirioja.es/servlet/articulo?codigo=8514026

Diego Pérez

Diego Pérez

Especialista em dispositivos médicos injetáveis

Responsável pela carteira de produtos mesoestetic® para a medicina estética, tais como injetáveis de ácido hialurónico para preenchimentos e mesoterapia, bem como soluções transdérmicas e cuidados capilares.