Se o skincare é uma das suas paixões, de certeza que já terá ouvido algo acerca da tendência glass skin: vamos dizer em que consiste e os segredos para atingir este efeito de pele “de vidro”.


glass skin

A tendência glass skin está em todo o lado! Se está a par das últimas tendências em beauty e skincare nas redes sociais, de certeza que já conhece. O conceito provém de uma moda viral chamada k-beauty (beleza coreana) e consiste numa rotina concreta para obter uma pele fresca, luminosa e livre de imperfeições, quase como se fosse de vidro.

De certeza que se estará a perguntar como se consegue e com que produtos…

Conseguir uma pele “perfeita” nem sempre é fácil e entram em jogo muitos fatores, como a genética, a alimentação, o stress, a medicação ou elementos hormonais.

Descubra a rotina glass skin em 3 passos

passo 1: dupla limpeza

O primeiro passo da rotina (e provavelmente o mais importante) é a dupla limpeza:

Lembre-se de fazer esta dupla limpeza de manhã e à noite.

passo 2: esfoliação

Esfoliar a pele é um passo essencial para eliminar as células mortas e melhorar a capacidade de penetração dos produtos que são depois aplicados. Existem principalmente dois tipos de esfoliantes: os químicos e os físicos. Os químicos são aqueles que são compostos por ácidos e que atuam por si só, enquanto que os físicos contêm micropartículas e é necessário fazer uma massagem suave para que atuem.

Neste caso, optaremos por um esfoliante químico apto para todos os tipos de peles: o tratamento micro-esfoliante ultimate micropeel ajudará a renovar a pele, refinar a textura e potencializar a sua luminosidade. Aplique na pele limpa e seca com a ajuda de um algodão e deixe atuar entre 2 e 3 minutos antes de enxaguar com água.

Esfolie a pele pelo menos duas vezes por semana e verá resultados em pouco tempo.

passo 3: hidratação

Todas as peles precisam de hidratação, incluindo as peles oleosas! A hidratação é o último passo da rotina glass skin e é fundamental para que a sua pele tenha um aspeto sue saudável.

Aplique o tónico à base de água de rosas e pantenol hydratonic mist que suaviza a pele e potencia o equilíbrio da microbiota cutânea. Pulverize a 15-20 centímetros do rosto e deixe que a pele o absorva.

O ácido hialurónico é inigualável. Sabia que é uma molécula que pode reter até 1000 vezes o seu peso em água? Hidrate a sua pele diariamente com o concentrado de ácido hialurónico ha densimatrix. Aplique na pele limpa e seca e deixe absorver. Notará a pele imediatamente mais hidratada!

Com esta rotina simples em 3 passos, conseguirá uma pele suave, hidratada e com um aspeto luminoso.

Vai aderir à tendência glass skin?