O preenchimento labial e a hidratação dos lábios são tratamentos muito procurados nas clínicas de medicina estética, porque nada é mais atraente do que um sorriso. Vamos falar de como podem ser úteis e responder às suas perguntas.


Preenchimento labial com ácido hialurónico

Em que consiste o preenchimento com ácido hialurónico?

O preenchimento com ácido hialurónico serve para hidratar os lábios, dar maior volume, corrigir a sua forma, dar-lhes perfil e eliminar as pequenas rugas. A injeção com ácido hialurónico tornou-se mais popular nos últimos anos porque é um procedimento simples, não muito invasivo e que oferece resultados imediatos e cada vez mais naturais. É também personalizável e adaptado à fisionomia do paciente.

Preenchimento labial antes e depois: gama mesofiller®

Depois
Antes Antes
Depois
Aumento e definição do lábio
Depois
Antes Antes
Depois
Aumento do lábio

Gama mesofiller® de preenchimento labial e injeção com ácido hialurónico reticulado  

mesofiller® é a gama de preenchimentos labiais de ácido hialurónico da mesoestetic®, desenvolvidos com a tecnologia exclusiva densiMatrix®, que garante a máxima qualidade, segurança e eficácia.

Consiste em procedimentos biotecnológicos que dão lugar a vários géis de diferentes consistências, adaptando-se às zonas alvo de tratamento.

Para hidratação e aumento do volume, utiliza-se a injeção de ácido hialurónico para lábios mesofiller® global, o produto feito para remodelar e dar maior projeção.  

100% de eficácia na redução das rugas*

Expectativas satisfeitas para 94% dos pacientes*

90% voltariam a fazer o tratamento*

CONSULTAR CENTROS

8 principais questões sobre o preenchimento com ácido hialurónico

Se está a pensar em fazer este tratamento, mas tem dúvidas sobre o preenchimento labial ou os cuidados antes e depois, continue a ler. Respondemos às 8 principais questões sobre o preenchimento com ácido hialurónico.  

  1. O tratamento é perigoso?  

Aumentar os lábios é seguro, desde que seja feito por um profissional qualificado e se utilize um produto de qualidade próprio para a zona em questão. Ao usar ácido hialurónico para lábios, evita-se o risco de alergias e os resultados naturais surgem rapidamente, porque esta é uma molécula presente no organismo humano.

  1. Pode haver efeitos colaterais?

Se o tratamento for bem feito, só pode haver efeitos secundários como inchaço ou vermelhidão na zona. 

  1.  Qual a diferença entre a hidratação e o preenchimento dos lábios? 

A hidratação dos lábios permite nutri-los intensamente, eliminando as rídulas sem aumentar o volume. Por outro lado, o preenchimento labial aumenta o volume.  

  1. Quando se começam a notar os resultados? 

Os resultados são imediatamente visíveis, mas é preciso ter em conta que, nos dias a seguir ao tratamento, é normal que haja algum inchaço na zona tratada. 

  1. Quanto tempo duram os efeitos? 

Os efeitos do tratamento dependem do paciente, mas normalmente duram 9 a 12 meses. 

  1. O que se pode fazer depois de injetar ácido hialurónico nos lábios? 

Após um preenchimento dos lábios com ácido hialurónico, pode voltar à rotina normalmente, seguindo diversas recomendações e tendo sempre em conta as indicações de um profissional: 

  • O exercício físico não é recomendado
  • Apanhar sol também não
  • Evitar piscinas e saunas
  • Evitar tocar nos lábios
  • Evitar maquilhar os lábios
  1. O que se deve ter em conta ao escolher um centro médico? 

É fundamental consultar um centro médico com profissionais qualificados, especializados no tratamento dos lábios com ácido hialurónico e que esteja credenciado para o uso desses produtos nessas zonas. 

  1. O preenchimento labial é reversível? 

Sim. Se não gostar dos resultados obtidos, é possível revertê-los consultando um centro médico e injetando hialuronidase para dissolver o ácido hialurónico e recuperar a forma natural do lábio. 


*Resultados de autoavaliação realizados por parte do paciente após tratamento com mesofiller®. mesoestetic Pharma Group.

Diego Pérez

Diego Pérez

Especialista em dispositivos médicos injetáveis

Responsável pela carteira de produtos mesoestetic® para a medicina estética, tais como injetáveis de ácido hialurónico para preenchimentos e mesoterapia, bem como soluções transdérmicas e cuidados capilares.