Se a pele do seu rosto é elástica, suave e com um tom rosado, é possível que a sua pele seja normal. Conheça as características deste tipo de pele e como tratá-la.


pele normal

O que é a pele normal?

A pele normal, equilibrada ou eudérmica é aquela em que a parte hidrófila e a sebácea estão equilibradas e são plenamente funcionais. A sua textura é lisa, suave e elástica, o seu tom é uniforme e os poros são finos. Este tipo de pele costuma tolerar a maioria dos princípios ativos e cuidar dela é relativamente simples.

Características principais

  • Brilho moderado
  • Cor uniforme
  • Poros impercetíveis à vista desarmada
  • Tato suave e aveludado

Rotina facial para pele normal

As peles normais precisam de cuidados específicos para preservar as suas funções e manterem-se saudáveis. Tenha também em conta que as peles normais podem ser também afetadas por fatores internos e/ou externos que podem influenciar as suas necessidades. Uma pele normal pode ficar seca, oleosa ou sensível em determinadas situações. Por isso, é importante avaliar o estado da pele e escolher produtos adequados.

A sua rotina de skincare para uma pele normal:

1. Produto de limpeza facial para pele normal

brightening foam é uma espuma cremosa de limpeza com AHA que limpa a pele em profundidade, ao mesmo tempo que proporciona luminosidade. A sua ação antipoluição protege a pele contra as agressões externas.

2. Creme hidratante para peles normais

hydra-vital light é o gel-creme hidratante e refrescante que proporciona uma hidratação duradoura, reforçando a função de barreira da pele, e protegendo-a contra agressões externas, como a poluição.

3. Sérum para peles normais

Hidratação de qualidade para todos os tipos de pele! ha densimatrix é o sérum que, graças à sua fórmula que combina ácido hialurónico em diferentes formas e pesos moleculares, proporciona uma hidratação intensa sem oleosidade, além de ter um efeito anti-idade e de preenchimento

4. Protetor solar para peles normais

mesoprotech® light water antiaging veil é um protetor solar de amplo espectro e com SPF 50+, cuja textura é suave e leve.

Preguntas frequentes

Como saber se tenho a pele normal?

Se a sua pele é luminosa, suave, com poros quase impercetíveis e sem perda de elasticidade, é porque é normal.

Quantas vezes por dia deve fazer a limpeza da pele normal?

Regra geral, recomenda-se limpar a pele 2 vezes por dia (manhã e noite), independentemente do seu tipo. O importante é que utilize sempre um produto adequado às necessidades da sua pele.

A pele normal pode ficar seca?

A pele normal pode secar-se, e é habitual, especialmente quando há mudanças bruscas de temperatura. Preste especial atenção e hidrate-a durante o inverno ou se fizer tratamentos que possam fragilizar a sua pele.

Não sabe qual é o seu tipo de pele?

Dirija-se ao seu centro estético ou médico-estético de referência para fazer um diagnóstico profissional e para que ajudem a resolver as suas preocupações.