Explicamos-lhe o que é o colagénio e quais são os benefícios de o incluir na sua rotina de cuidado da pele para tratar os sinais do envelhecimento.


Explicamos-lhe o que é o colagénio e quais são os benefícios de o incluir na sua rotina de cuidado da pele para tratar os sinais do envelhecimento.

Cada vez mais se ouve falar do colagénio, mas sabe para que serve o colagénio? Explicamos-lhe quais são as suas características e indicações.

O que é o colagénio?

O colagénio é a proteína estrutural mais abundante no corpo e actua como suporte das fibras da derme. A partir dos 30 anos, os nossos níveis de colagénio começam a diminuir 1% a 2% por ano, pelo que é necessário colagénio extra para estimular os processos de renovação celular e reactivar a sua produção, prevenindo a flacidez e a formação de rugas. 

Para que serve o colagénio?

O colagénio ajuda a fortalecer as articulações, ossos, músculos e, claro, a pele. Um fornecimento extra de colagénio pode melhorar a saúde e o aspecto da pele, dando-lhe elasticidade e prevenindo o aparecimento de rugas e linhas finas. Desempenha também um papel importante na cicatrização de feridas. O colagénio também fortalece e estimula o crescimento do cabelo e das unhas.

Que tratamentos com colagénio existem?

Para proporcionar à sua pele este suplemento de colagénio, apresentamos-lhe alguns dos produtos da nossa gama antiaging solutions que contêm colagénio e que ajudam a tratar os sinais do envelhecimento:

para qué sirve el colágeno
collagen 360º

  • collagen 360º intensive cream é um creme reafirmante desenvolvido a partir de colagénio marinho enriquecido com o objetivo de combater a perda de colagénio do organismo e proteger a estrutura tridimensional da matriz dérmica. Possui uma dupla ação: mantém o perfil de aminoácidos maioritário do colagénio natural e estimula a formação de novo colagénio. Comece a utilizá-lo este ano!
  • collagen 360º elixir é um nutricosmético bebível especificamente concebido para reafirmar a pele e reduzir as rugas. Os seus princípios bioassimiláveis atuam nas camadas mais profundas para nutrir a pele desde o interior. Ao restabelecer o equilíbrio metabólico da pele e favorecer a biossíntese dos seus componentes, o collagen 360º elixir atua de forma complementar com a utilização de cosmecêuticos.
  • collagen 360º eye contour é o creme de última geração para tratar os sinais do envelhecimento do contorno de olhos. Os seus ativos tensores alisam o contorno de olhos e reduzem visivelmente as rugas, estimulando a regeneração do colagénio. Experimente para um olhar fresco em 2022!
  • collagen 360º essence é o concentrado celular efeito lifting que reativa as funções vitais da pele, estimulando os processos de restauração cutânea. collagen 360º essence permite tratar as rugas e a perda de firmeza, melhorando a qualidade e resistência do tecido cutâneo. Como resultado, a pele recupera a sua vitalidade e elasticidade, os poros fecham e as rugas alisam. Adoramo-lo pela sua textura muito leve de rápida absorção que deixa um acabamento aveludado na pele.
  • antiaging flash ampoules são as ampolas antirrugas e antifadiga de efeito lifting imediato que proporcionam um aspeto mais descansado e luminoso. Ideais para começar o ano com boa cara!

Gostaria de incluir o colagénio na sua rotina beauty? Encontre o produto com colagénio que mais se adapta a si e às necessidades da sua pele!